Curtir no Facebook

facebook

sábado, 27 de novembro de 2010

Quiz

Esta semana, numa brincadeira bem humorada do facebook, respondi um quiz para saber qual personagem da literatura eu seria. Surpreendi-me com resultado: Dom Quixote, personagem de Miguel de Cervantes.

Num primeiro momento, não gostei muito. Fui comparado a um personagem que, de tanto ler histórias de heróis, achou que também era um e sai a esmo combatendo monstros e vilões imaginários.


Mas quem de nós, muitas vezes, não nos vimos acuados por medos e aflições criadas por nossa mente, quantas lutas travadas em noites insones.


Bem, eu parei de lutar contra moinhos, agora eu prefiro a paz.


27 de Novembro de 2010.

sábado, 20 de novembro de 2010

Tensão

Uma vez pratiquei arco e flecha. Quando assistia a desenhos animados na TV, não imaginava que fosse tão difícil. Em um momento você precisa de força e foco e depois você solta. Depois de lançar a flecha, você não faz mais nada, só observa.

Simples? ... Não é.


Como na vida, em alguns momentos de estresse você precisa um pouco de força, de tensão, mas, se demorar demais, se passar do tempo você se cansará e perderá a concentração, provavelmente nem lançará a flecha e se lançá-la não atingirá o objetivo.


Há um momento de tensão e outro de entrega.


20 de Novembro de 2010.

sábado, 13 de novembro de 2010

Vazio

Escrever este blog é como uma terapia. Isso não quer dizer que seja fácil. Tenho que buscar na alma coisas que me afligem, tenho que conversar com minha mente e com meu coração.

Na verdade, com o coração eu não converso, eu o abro. Faço com que ele receba de bom grado, todas as minhas angústias, minhas tristezas, minha raiva e outras coisas que me envergonho.


E apesar do peso que tudo isso causa a minha alma e mente, percebo que ele nunca enche. Esvazio alma e mente e o que sobra é amor.


13 de novembro de 2010.

sábado, 6 de novembro de 2010

Técnica

Quando decido escrever o post da semana e não tenho idéia do que publicar, simplesmente sento aqui e observo: notícias da semana, comentários recentes, ouço os sons ao meu redor. Em algum momento o insight chega.

No dia-a-dia, muitas vezes fico confuso com o rumo dos acontecimentos. Não encontro saídas, não vejo desvios, não decifro sinais, não entendo alertas. A mente confusa não ouve o coração.


Nesta eu hora eu paro com tudo. Controlo minha respiração, focalizo o horizonte, repito algo como se fosse um mantra.


Sinto as tensões partindo, me liberto e assim, a intuição flui.


06 de Novembro de 2010.