Curtir no Facebook

facebook

domingo, 26 de maio de 2013

Conforto

Não consigo sair de casa sem arrumar minha cama. Lençóis e colcha esticados, travesseiros no lugar certo mesmo que eu esteja super atrasado. Tomo o café frio ou deixo de tomá-lo, mas, a cama ficará pronta para quando eu chegar à noite. Não sei onde e porque começou essa mania, mas faço.

E às vezes nos falta tempo para sacudir da nossa mente pensamentos ruins, manter arrumado e esticado nosso carácter, a vontade de ajudar o próximo sempre no lugar certo. Depois não entendemos por que não conseguimos dormir direito, por que não conseguimos o conforto da alma.

26 de Maio de 2013.

domingo, 19 de maio de 2013

Cinco lições


Há algum tempo, eu aprendi que minha natureza taurina me faz ter um poder de realização muito grande, porém, o meu apego - outra característica do signo - me segurava junto com a teimosia, também natural de touro, que me fazia persistir em erros sem sentir culpa.

Não sei se é verdade ou não, mas, resolvi seguir cinco passos simples.

1. Simplesmente digam não para as situações negativas no início e assim que tomarem consciência delas.

2. Tragam pessoas e ambientes positivos para a sua vida. Esta é uma necessidade absoluta para o apoio de que precisam e que ajudará a construir a sua auto-estima.

3. Perguntem a si mesmos: “Esta pessoa, este local ou esta coisa significam amor para mim?” Se não, afastem-se e não olhem para trás.

4. Vocês são o amor. Aceitem isto e esperem receber tudo de que necessitam.

5. As reações emocionais não devem exceder os fatos da situação atual. Sejam práticos. Não permitam a auto-indulgência.

Parece que resolveu.

19 de maio de 2013.

sábado, 11 de maio de 2013

Antes do amanhecer

Esta semana sofri com frio das madrugadas. Acordo e saio ainda escuro e, neste momento, o frio é muito grande, mesmo sabendo que durante o dia haverá Sol e a temperatura subirá, preciso de uma dose maior de coragem para levantar da cama e sair para o trabalho. Você sabia que o momento mais frio da madrugada é justamente aquele instante antes do Sol aparecer?

E voltando às nossas batalhas cotidianas, lembro que, como nas madrugadas frias, naquele momento de maior escuridão e frio, onde medo parece nos sufocar, é o instante de usar nossa última reserva de coragem e persistir, o Sol está nascendo e tudo ficará bem.

11 de maio de 2013.

domingo, 5 de maio de 2013

Descanso

Estou com muita dor de cabeça. Fui dormir e acordei com ela, e persiste até agora.  Dor e um pouco de cansaço só me faz pensar em descanso, até porque, amanhã começa uma nova semana de trabalho. Sim, eu gosto de descansar e sei o quanto é necessário um tempo para se desligar de tudo, do trabalho, dos problemas e até das festas. Alguns não pensam assim, muito poucos é claro, mas tem os que acham que precisam viver tudo o que pode, aproveitar todo os momentos. Alguns, menos evoluídos, fazem pior, não conseguem parar de trabalhar com medo de faltar algo.

Eu acho que descanso é a confiança que tudo vai dar certo, que o Universo conspirará para nosso sucesso e felicidade, mas tudo em seu tempo. Há o tempo do trabalho e das alegrias e há o tempo para descansar e repor nossas energias, sem culpa, sem medo mas com muita fé e confiança.

05 de Maio de 2013.

quarta-feira, 1 de maio de 2013

Pedir

Ainda sobre a inspiração, o tema mais frequente neste blog, não canso de dizer como funciona ou como não funciona. Falei do meu método que é simplesmente deixar fluir. Falei também que este "fluir" se torna impossível quando há distúrbios como ansiedade, medo, tristeza, euforia e que preciso me esvaziar, me silenciar. Mas não é tão simples fazer isso, algumas vezes por mais que tento esvaziar a mente, minha fraqueza humana, meu egocentrismo, não permite, então, eu peço ao Criador que me ajude, que me esvazie, que me acalme e que me dê inspiração. E nunca falha.

Pronto. Mais um segredo revelado. Quando a turbulência for muita, quando o barulho for intenso demais, quando a angústia se tornar dor, quando o medo for insuportável, lembre que tudo isso vem da sua porção humana. Pare e peça, você será atendido.

01 de maio de 2013.