Curtir no Facebook

facebook

sábado, 27 de fevereiro de 2010

Hoje (8,8º)


O meu micro ligou, minha conexão de internet, que muitas vezes me deixa na mão, hoje está funcionando. Então, como podem ler, conclui mais um post, divido a minha benção com vocês.

Quantos não conseguirão realizar as tarefas mais banais hoje? Não sei dizer. Acho que ninguém sabe. Eu também não sei como será nas próximas horas, no dia de amanhã, se terei um micro no próximo sábado.

Eu sei que estou aqui. Neste momento escrevo o meu blog, recebo minha benção, agradeço por ela, faço o que tenho que fazer e divido a única coisa que eu posso dividir, pois sei que será multiplicada: o amor.

27 de Fevereiro de 2010.

sábado, 20 de fevereiro de 2010

Dualidade

Para eu escrever este blog não necessito estar em algum estado especial de ânimo. Posso estar cansado ou animado, triste ou alegre, entediado ou eufórico. Não importa o meu humor, vou arranjar alguns minutos para escrever algo e dividir com os leitores.


Uma das grandes lições que aprendi é que no Universo a dualidade impera. Há o escuro e o claro, o bom e o mau, o feminino e o masculino, o yin e o yang. Aprendi também que tudo passa.


E se tudo passa não posso exagerar na felicidade, muito menos afundar no poço da tristeza. Procuro o caminho do meio. Busco o equilíbrio.


20 de Fevereiro de 2010.

sábado, 13 de fevereiro de 2010

Sinais

Tenho consciência que às vezes “assassino” a língua portuguesa ao escrever este blog. Por mais que eu me esforce, sempre tem um erro de concordância, uma vírgula mal empregada. Só não é pior por que as novas tecnologias mostram meus erros, pelo menos na grafia. Se não fosse essa sinalização, com certeza os erros seriam mais comuns.

Algumas vezes, fazemos coisas que nos parecem certas, muitas vezes agimos com a melhor das intenções, entretanto, sem perceber, estamos só tentando satisfazer o nosso ego. Como um corretor ortográfico comum em editores de texto, a vida dá um jeito de sinalizar os erros que cometemos.

Sempre que fazemos algo cuja única intenção foi satisfazer nosso ego, nossa consciência pesa. Em vez de nos sentirmos felizes, sentimos angústia, depressão, infelicidade.

É necessário enxergar e decifrar estes sinais, reconhecer o erro, corrigi-lo ou, se isso não for mais possível, compensá-lo fazendo o bem.

Estes sinais que a vida nos dá são justamente para que possamos evoluir e seguir em busca de nossa principal missão: Ser feliz!

13 de Fevereiro de 2010.

sábado, 6 de fevereiro de 2010

Marche!

Alguns sábados eu ligo o micro para começar o blog e não tenho a mínima idéia sobre o que escreverei. Já falei sobre minhas técnicas e também que o Universo sempre me ajuda. O que eu não falei é que se eu não sentar aqui para escrever, não adianta técnica nem ajuda do Universo. Este primeiro passo depende somente de mim.

Um rabino, não me lembro o nome agora, escreveu sobre a fuga dos Judeus do Egito, no momento em que os israelitas estavam encurralados junto ao Mar Vermelho. Segundo as escrituras, Deus ordenou que o povo de Israel marchasse. Neste momento o povo de Israel se dividiu em grupos: Alguns queriam enfrentar o exército egípcio, outros voltar à escravidão, um grupo rezava para que ocorresse um milagre e um resignou e sentou esperando a morte eminente.

Um único judeu, que não sabia nadar, resolveu obedecer à ordem e marchou. Entrou no mar e caminhou, somente quanto a água já ultrapassava o nariz é que o mar se abriu.

Teólogos dizem que o mar não se abriu por que Deus assim ordenou, o mar se abriu por que este único judeu acreditou e começou a marchar.

Toda grande jornada começa com um único passo.

06 de Fevereiro de 2010.