Curtir no Facebook

facebook

sábado, 19 de abril de 2008

Faça a coisa certa


Por mais despretensioso que fosse o “Berelando...” - posso dizer até que era bastante ingênuo - tendo como única finalidade ser divertido, nem sempre agradava a todos. Isto era bastante raro, mas acontecia. Então tentávamos fazê-lo o melhor possível na edição seguinte.

Não acho isso ruim. Cada um tem o direito de gostar ou não do que quiser. Sou bastante democrático e críticas são sempre bem vindas, pois nos ajudam a melhorar, ditam rumos a seguir ou trazem-nos de volta ao chão.

Na vida também ocorre isso, só que com uma freqüência muito maior e motivos às vezes torpes. Por mais que nos esforcemos, parece que sempre há alguém para nos derrubar, puxar o nosso tapete, criticar simplesmente por criticar, mas isso não pode nos impedir de continuar.

O bem que você faz hoje pode ser esquecido amanhã. A vida é assim, não há como mudar, mas não podemos desistir de fazê-lo. Eu procuro sempre fazer a coisa certa o melhor possível, sem me importar se alguém irá reconhecer ou criticar, porque aprendi que no final das contas isso será (sempre) entre mim e minha consciência, ou, se preferirem, entre mim e Deus.

19 de abril de 2008.

3 comentários:

Rita Ribeiro Voss disse...

Sua chamada, afinal, me convenceu.
Seja lá o que for, a que inspiração serve o berelando, aqui estou. E não é que gostei?
Gostei...vou berelar...
Abraços
Rita

Unknown disse...

Pelas estradas da vida vou berelando,o certo e o errado depende do ponto de vista, mem sempre o que é certo pra mim é certo para o outro,mas de acordo com uns principios basicos,tentamos fazer o melhor possivel...
Bejos,
Zenaide

Unknown disse...

Me simpatizei com o blog! Mas vamos belerar: Infelizmente agradar a todos é impossível!Nem sempre podemos fazer a coisa certa, no momento certo,somos falhos e imperfeitos. E pra ser sincera fazer a coisa certa as vezes é chato! Precisamos errar, pra recomeçar, errar, pra pedir perdão, errar pra ver que um dia poderemos acertar...
Raquel