Curtir no Facebook

facebook

sábado, 28 de fevereiro de 2009

Disciplina e Misericórdia



Na época em que escrevia o “Berelando...” algumas pessoas comentavam sobre minha inspiração, que eu era criativo, que eu tinha idéias boas para publicar, etc...

Mas as coisas não eram assim tão fáceis como parecem, ou pelo menos como faço parecer. Às vezes, me sento em frente ao micro e não tenho a mínima idéia sobre o que vou escrever. Abro livros, procuro citações, releio emails, tento lembrar de histórias que me ocorreram e... nada!

Algumas vezes eu até tenho algumas idéias, mas não sei como escrevê-las e o sofrimento continua. Mas, no final, sempre acabo por publicar algo e, por isso, semanalmente, você tem o que ler neste espaço, da mesma forma que meus amigos, todos os meses, recebiam os exemplares do “Berelando...”

Comparando ao milagre do dia-a-dia, às nossas batalhas, muitas vezes ficamos presos nesta falta de perspectiva, “- por que me levanto todos os dias,faço as mesmas coisas, falo com as mesmas pessoas, sobre os mesmos assuntos...?” e na busca destas respostas me lembro que para atingir meus objetivos, alcançar os meus sonhos, preciso de uma vontade firme. Disciplina!

Às vezes, esta disciplina não basta, então, me entrego. Sei que o Universo sempre conspira para me ajudar, sei que a vontade de Deus é insondável, mas, também sei que Ele constrói o caminho com nossos próprios passos, e, ao lembrar disso, me volta o entusiasmo.

28 de fevereiro de 2009.

4 comentários:

Anônimo disse...

interessante seu processo de redação!

Anônimo disse...

NETO ; EU E O SÉRGIO ACABAMOS DE LER SEU BLOG , É MUITO BOM ,REALMENTE SÃO SITUAÇÕES QUE AS VEZES NÓS DEPARAMOS NA VIDA .
SABEMOS QUE É DIFICIL TER SEMPRE NOVAS IDEIAS NOVOS ASSUNTOS ,PESSAMOS A DEUS QUE SEMPRE ILUMINE SUA CABEÇA COM COISAS BOAS E MUITA INSPIRAÇÃO.

Unknown disse...

Neto, li seu blog muito bom, gostei muito,legal esse espaço pra podermos mostrar a outras pessoas nossas idéias, e situações cotidianas, parabéns,to indicando a outras pessoas o slogan q uso é"Não seja tão discreto leia o Blog do Neto"..um abração..Ita

Anônimo disse...

A maior de todas as luzes é a do amor fraterno,
da caridade, da misericórdia sincera do coração.
Tua capacidade de servir aos demais
está na direta proporção da grandeza do teu coração,
da nobreza de teus sentimentos;
e a intensidade com que te esforças em compartir,
dar, servir e ser solidário,
cresce e enobrece teu ser interior,
te convertendo em uma pessoa melhor,
mais feliz, mais plena de luz e
com maiores possibilidades
de viver uma vida de melhor qualidade