Curtir no Facebook

facebook

sábado, 22 de agosto de 2009

Imaginação



Tenho dois amigos da época do “Berelando...” que adoravam sacar suas guitarras imaginárias e dedilhá-las ao som de um bom rock n’roll, arremessando-as como se fossem malabaristas musicais. Grandes momentos de felicidade.

Esta semana, recebi de uma família muito querida, um link para um vídeo, no qual eles também tocavam instrumentos imaginários, numa brincadeira de dia dos pais. Hoje descobri que isso tem nome: “air band”.

Acho que uma boa dose de imaginação é importante para alegrar a vida, deixar que ela nos leve onde há alegria e até, por que não, unir pais, filhos e amigos, numa deliciosa brincadeira. Com certeza, estas crianças do vídeo nunca esquecerão este dia em que tocaram guitarras juntos com seu pai, verdadeiros astros de rock.

22 de agosto de 2009.

3 comentários:

william da Corte disse...

Usar a imaginação é algo fantástico e por incrível que pareça passamos o tempo todo imaginando coisas.
Achei legal esse pessoal imitando"KISS" acabei lembrando quando eu era criança naquela febre do "BREIK" nós gostavamos de imitar o "NEW EDITION" lembra !!!!!SAudades!!!!!!!

ADNA disse...

Quando ficamos adultos, tudo parece ter sido feito para obedecer a um padrão. Se você é mais jovem, deve incorporar o papel de filho, de aluno, de novato. Mais velho, quase sempre terá que desempenhar o papel de pai. E o de funcionário, de vizinho – e assim por diante. Isso é natural. É da vida. Mas há um grande perigo a rondar tudo isso: o risco do clichê. Conformar-se aos padrões pré-estabelecidos é uma forma de podar a criatividade. Se você estiver fazendo ou percebendo algo muito familiar ou mesmo batido, repense sua situação. O feijão-com-arroz é uma delícia, mas é importante variar a dieta. É importante não se conformar às expectativas. Se seu pai é médico, ou jornalista, ou técnico em informática, você não precisa necessariamente seguir a mesma carreira. Ouça, sempre, a voz dentro de você: ela é sua. Então, você percebeu que é diferente (ainda bem!)? Transforme essa diferença em vantagem. Alguns psicólogos chamam isso de “assincronia produtiva”. Agarre essa diferença com entusiasmo e alegria, tenha consciência dela e invista no que de melhor – e com mais gosto – você sabe e pode fazer. A história é sua. Ninguém além de você pode escrever sua narrativa por você.Não há um chamado dos céus. Não há trombetas. Nem sombra de um anjo anunciador aparecendo diante de um cenário azul-turquesa. É bem mais simples do que parece: quando nascemos, temos um potencial quase ilimitado de talentos. Crianças, podemos experimentar de tudo, da música à matemática, da invenção de objetos às histórias fantásticas. Tudo parece original, novinho em folha
acho que escrevi demais
beijo meu anjo

Anônimo disse...

Imaginação é o lubrificante de uma máquina maravilhosa chamada pensamento.Pensa melhor quem pensa viajando pela imaginação...