Curtir no Facebook

facebook

sábado, 31 de outubro de 2009

Sobre a tristeza

Sei que eu posso ficar triste, mas não sou triste, não sou a tristeza, melhor, eu não sou a mesma pessoa quando estou triste.

Nestes momentos lembro de pessoas que, por causa desde sentimento, desistiram de tudo e de todos,  não sentem mais nada,
nem tristezas e nem alegrias, simplesmente estão aí, "zumbizando".

Eu não sou assim. Eu não me rendo. Tenho o meu caminho a fazer, minha vida a viver, minhas batalhas a travar.

Eu sei que a tristeza sempre passa, só preciso que algo bom aconteça.

E sempre acontece!

31 de outubro de 2009.

sábado, 24 de outubro de 2009

Terremoto


Na América Latina, nos andes, há construções com aproximadamente 800 anos, de origem Inca (apesar de sua engenharia e arquitetura ser muito mais antiga, aproximadamente 3.000 a.C.). Um povo que não conhecia o uso da roda, foi capaz de construir obras que duraram 8 séculos (ou mais de 5.000 anos, se levarmos em conta as de seus ancestrais).

Alguns podem dizer que as construções são feitas de granito e rochas não se deterioram. É verdade. Porém, elas estão construídas em uma região onde ocorre terremotos.

O segredo?

As pedras são encaixadas uma a uma e tem vários pontos de encaixe (alguns com mais de 10 ângulos), montadas como um enorme quebra-cabeças. Verdadeiras construções anti-sísmicas.

Pensei. Se em nossas relações, nos lembrássemos que existem vários pontos, vários laços que nos une um ao outro, com certeza não haveria "tremor" que as destruíssem.

24 de outubro de 2009.

sábado, 17 de outubro de 2009

Aparências


No interior do planeta há uma enorme pressão que algumas vezes vem à tona em forma de terremotos ou vulcões, com uma força destruidora, mas, na maioria das vezes, essas tensões chegam à superfície quase que imperceptíveis.

Entre as pessoas também há os dois tipos. Os que explodem e os que se mantêm serenos (apesar de tudo que está ocorrendo em seu interior).

Dificilmente as pessoas me vêem triste ou desanimado, mas, isso não significa que eu não tenha essas sensações. Não sei se é bom ou ruim, mas, geralmente minha expressão e meu jeito de levar a vida não muda muito. Isso não significa que eu não esteja arrasado por dentro, porém, se me perguntarem eu não nego.

Uma coisa eu sei: Que devo prestar atenção às pessoas grosseiras e, se possível, ser gentil, talvez sejam estas as que mais precisam de carinho.

17 de outubro de 2009.

sábado, 10 de outubro de 2009

Felicidade


Em certa fase de nossa vida definimos como meta a felicidade.

Aí, dedicamos muito tempo buscando isso.

Vamos atrás de um emprego melhor, mais conhecimento, uma vida mais saudável, entramos na academia, voltamos pra faculdade, buscamos um parceiro, tentamos desenvolver nosso lado espiritual, etc.

Alguns alcançam, outros continuam buscando, alguns desistem.

Eu descobri, como todos, que a felicidade é difícil de atingir, mas, existe um atalho: tornar os outros felizes.

10 de outubro de 2009.

sábado, 3 de outubro de 2009

Espera


Ontem foi o retorno de uma pessoa que amo muito. Voltou de suas férias tão merecidas.

Como a nossa despedida não foi a que podemos chamar de “convencional”, confesso que este período foi mais triste e angustiante do que geralmente é.

Pelo menos aprendi algo.

Que o simples ato de esperar, talvez seja, dentre todas as dificuldades que uma pessoa passa, a mais sofrida.

“Há sempre uma oportunidade de fazer o bem. Comece pela palavra que você vai escolher dizer.” Pe. Fabio de Melo

03 de outubro de 2009.