Curtir no Facebook

facebook

sábado, 30 de outubro de 2010

O saber e o agir

Realmente eu não sei tudo e com certeza nunca saberei, mas, o pouco que sei farei questão de usar bem.

Ouvi no telejornal que uma mulher morreu no desabamento do prédio em que morava. Ela percebeu que as estruturas estavam cedendo, o prédio estava prestes a desabar e ao perceber isso, entrou no prédio para pegar documentos.


Ela sabia que o prédio desabaria e mesmo assim, correu para o perigo e para a morte.


Cuidado. As escolhas são suas. As responsabilidades e consequências também.


30 de Outubro de 2010.

3 comentários:

Mônica Modesto disse...

Sim você tem td razão,nossa vida é feita de escolhas ,e todas nossas escolhas tem consequências,então só acontece coisas boa e ruins se permitimos que aconteçam.
Aliás permiti que um lindo homem maravilhoso acontece...
beijos!!!!

Tili Oliveira disse...

Ai, ai, ai...
Essa coisa de escolhas me assusta um pouco meu amigo. Principalmente o exemplo que você citou!
Alguns amigos espiritualistas diriam que muitas das nossas escolhas já estão "escritas" em nosso destino. Outros, mesmo espiritualizados, talvez concordem com você. E eu parafraseando você, mesmo não sabendo de tudo, ainda acredito que tudo o que nos acontece é consequência sim de nossas escolhas, mas também de uma série de fatores e escolhas colocadas por outros seres no universo que nos cerca. Ou seja, todos temos responsabilidades sobre o que acontece com todos, basta ver as mudanças que estão acontecendo na natureza. Para mim somos todos um.

cassiana disse...

Com certeza amigo,cada um é responsável pelas suas escolhas por mais que as vezes temos que pagar caro demais pelas nossas consequências...bjs