Curtir no Facebook

facebook

sábado, 27 de novembro de 2010

Quiz

Esta semana, numa brincadeira bem humorada do facebook, respondi um quiz para saber qual personagem da literatura eu seria. Surpreendi-me com resultado: Dom Quixote, personagem de Miguel de Cervantes.

Num primeiro momento, não gostei muito. Fui comparado a um personagem que, de tanto ler histórias de heróis, achou que também era um e sai a esmo combatendo monstros e vilões imaginários.


Mas quem de nós, muitas vezes, não nos vimos acuados por medos e aflições criadas por nossa mente, quantas lutas travadas em noites insones.


Bem, eu parei de lutar contra moinhos, agora eu prefiro a paz.


27 de Novembro de 2010.

3 comentários:

Vera disse...

Neto, acabamos descobrindo que o mais difícil é sermos nós mesmos, encarar as limitações, as decepçoes, as espectativas muitas vezes frustradas. Às vezes é mais fácil nos refugiarmos atrás de um mito que nos fornece a força da "irrealidade". Acontece que mais dia, menos dia nos encontramos "cara-a-cara",descobrimos que nem é tão ruim assim e decidimos parar de fugir...
Adoro a cena dos moinhos de vento!...
Beijos e ótima semana!

Tili Oliveira disse...

Amigo querido, imagine o meu personagem que o quiz disse ser Fausto?! Afffff
Amigo, eu sou apaixonada pelo Dom Quixote, talvez por ser pisciana e ter no mundo imaginário o mundo ideal. Mas sei que é mais, é também pela sua coragem de enfrentar o desconhecido, é por acreditar que o desconhecido pode ser real. Mas é também pelas belas palavras que o autor lhe colocou na boca.
Acho que lutar é sempre melhor do que se entregar, mesmo que seja lutar apenas contra a mesmice do dia-a-dia.
Boa semana com a proteção da Grande Mãe

Priscilla disse...

Uau :) adorei a reflexão. Você escreve muitíssimo bem.