Curtir no Facebook

facebook

sábado, 25 de dezembro de 2010

Última lição

Quem conheceu meu pai superficialmente e, por azar, o pegou em um de seus dias de cara fechada não poderia imaginar a grande pessoa que foi.

Ontem, assisti várias pessoas passando por seu corpo sem vida, para uma última homenagem. Vi várias lágrimas escorrendo, não vou dizer por tristeza, mas pelas lembranças de um primeiro apoio, de um primeiro teto, de um primeiro emprego em uma cidade distante e de realidade dura.

Trabalhou uma vida inteira na construção civil, mas, mais do que prédios, represas, escolas, estradas, ele construiu uma enorme relação de gratidão, de carinho, de realizações pessoais. Um mestre-de-obras em edificar caráter, moldar responsabilidade, construir uma profissão. Estas obras ficam para eternidade em todos esses corações. Senti muito orgulho.

25 de dezembro de 2010.


7 comentários:

Anônimo disse...

A vida é representada de várias formas. Entre os Homens, vejo na semente sua representação de eternidade. Pais semeiam filhos, pais partem. Mas estarão sempre vivos dentro de cada semente, seus filhos, os filhos de seus filhos e assim por diante. A recordação amorosa levará Luz e conforto ao nosso Pai, a gratidão da família com certeza o deixa orgulhoso, cumpriu sua missão. Que consigamos cumprir a nossa.

Maria Aguiar disse...

Neto que linda lição, com certeza a mais valiosa... Força aí! abr

Walkiria Rodrigues disse...

Sinto muito por seu pai ter partido e ainda mais em uma data tão festiva para todos. Agora ele está com Deus, partiu antes de nós, um dia estaremos lá também. Resta-nos orar para que Deus em sua infinita bondade o acolha e ilumine. Neste momento as palavras não são nada, só quem está passando pode avaliar o tamanho do sofrimento. Fica com Deus, só Ele pode lhe dá a força necessária.
Um abraço
Walkiria

Fabio Xavier de Lima disse...

Sim, nosso pai foi um homem de construções. De todas que conheci, não me lembro de nenhuma demolição, sempre de novas edificações e refomas... Fez o mesmo pelas pessoas que passaram por sua vida.
E como disse nosso irmão caçula, não poderia ser em melhor data, um tempo de renovo, de renascimento, de findar seus trabalhos e começar uma nova obra...

Fabio Barros disse...

Neto

Seu pai foi um grande homem, basta olhar para bela obra que junto com a DªIsabel construiu: a sua familia. Hoje a nossa geração esta carente de pais como o Sr. Xavier ,pois damos muita liberdade para nossos filhos e não conseguimos impor os valorosos limites de que eles necessitam. Na minha juventude convivi muito com ele e nunca vou me esquecer quando ele me defendeu "daquele cara que vivia implicando comigo " dando-lhe uma verdadeira " chamada de atenção".
Acredito naquilo que o padre disse na cerimônia lá no cemitério.
" Agora o Sr. Tiburtino esta melhor do que nós e é ele quem vai nos ajudar..." Tenho certeza que ele esta agora sob a proteção de Deus.
Um forte abraço para você , para o Leonel ,Fábio , Milton e um beijo especial na sua mãe e em toda sua familia.

Fábinho

Itamir disse...

Neto sei q é muito dificil esses momentos e tb. q o tempo é q cicatriza essa falta aos poucos, por isso sempre muita força...achei esse pequeno poema e lembrei de vc:
Pai...Muitas saudades sinto de você!!!
Mas não posso reclamar.
Tenho que me conter.
Foram só momentos de lembrança
que hoje eu tive de você,
talvez por me sentir mais criança,
por querer me apoiar em uma esperança,
ouvir palavras que só você sabia me dizer... abraços.

ADNA disse...

MEUS SENTIMENTOS...
O QUE GUARDAMOS E TUDO DE UTIL E BOM QUE APRENDEMOS COM ELE, E VC APRENDEU MUITO.USE AS EXPERIENCIAS QUE AQUI ELE DEIXOU
SINTA O MEU ABRAÇO COM MUITO CARINHO