Curtir no Facebook

facebook

domingo, 21 de agosto de 2011

Ego

Tem gente que não acredita, mas, quase tudo o que eu escrevo aqui, em um primeiro momento eu não gosto. Acho banal, tenho vergonha e até penso em não publicar. Depois eu percebo que estou lutando contra mim mesmo, meu ego brigando contra minha intuição.

Então, me entrego e deixo que meus textos fluam, depois, sem culpa, eu aperto o botão “publicar”.

Quantas vezes buscamos razão para tudo, lutamos contra o que nos parece comum demais, simples demais, tolo demais e perdemos a oportunidade de mostrar quem realmente somos, de fazer o que é certo, de viver sem culpa.

Não quero ser escravo do meu ego.

21 de Agosto de 2011.

Um comentário:

Vera Souza disse...

Neto, quanto li esta publicação sobre o ego automaticamente me lembrei de uma das grandes revelações que tive em minha vida: de que uma das faces da timidez é a defesa do ego. O medo de ficar em evidência, de ser criticado, de sair mal na foto, enfim...
A maioria de nós acredita que timidez é sempre sinônimo de humildade e bem pode ser o contrário; o orgulho a nos encolher por medo do vexame. É claro que podemos ter situações diversas e esta é só uma hipótese. Ainda bem que este não é o seu caso, pois nos brinda toda semana com ótimas reflexões, simples e ao mesmo tempo profundas.
Beijos e boa semana!