Curtir no Facebook

facebook

domingo, 8 de janeiro de 2012

Mudança

E a primeira semana no ano novo passou. Vi alguns amigos comentarem nas redes sociais que tudo continua igual e, apesar da forma irreverente que escreveram isso, percebo que infelizmente é a diminuição da Esperança (que cresce sempre em Dezembro).

A realidade pode parecer dura, mas, é preciso ir frente e vencer.

Agradeça cada novo dia, pode parecer que nada muda, mas é sempre um novo dia e você pode fazer diferente, acredite.

8 de Janeiro de 2012.

2 comentários:

Tili Oliveira disse...

Querido amigo, disse bem, a mudança está dentro de nós. E tem mais, só acontece se e quando agente quiser.
Não existe isso de mudança automática. Nossa vida é como um quebra-cabeças, um pedacinho a cada dia, às vezes montamos certo, às vezes temos de começar tudo de novo.
Pra você eu desejo um maravilhoso 2012, cheio de mudanças necessárias. Um beijão

Luciana disse...

Concordo plenamente com a Tili: A mudança acontece quando e se você quiser... É natural que no fim do ano, nos sentirmos inclinados à esperança, a querermos modificar projetos, sonhos e promessas e começamos os preparativos para receber o Ano Novo, mas...toda essa concentração de planejamento não vale nada se não houver “Presença” porque o essencial nós abandonamos literalmente: O hoje, o agora! Passamos o tempo todo comentando o passado e planejando o futuro e depois sobra a frustração. Nada vai mudar mesmo se não vier de dentro de nós. Penso que só teremos grandes mudanças quando nós tomarmos atitude de sorrir, de dar uma palavra amiga, uma ajuda anônima ao necessitado, sentir a beleza e perfume das flores, enfim de vivenciarmos o momento presente. Nós temos essa compulsão de tempo e planejamento; como diz Eckhart Tolle : porque o passado nos dá uma identidade e o futuro contém uma promessa de salvação e de realização; O mais importante é vivermos o momento de corpo e alma, essa jornada fascinante que é viver, respirar, sentir...