Curtir no Facebook

facebook

domingo, 9 de junho de 2013

Faíscas

Na minha infância, adorava fogueiras, principalmente as fogueiras de São João, hoje chamamos de festas juninas. As chamas me hipnotizavam com suas formas, cores e intensidade. O calor também era agradável e eu não precisava fazer nada para sentir aquele calor e aquela alegria. 

Talvez, o que parecia ser mais alegre, era quando mexiam as brasas, ou alguma tora da fogueira caia e gerava uma infinidade de faíscas voando alegres na noite. Muito bonito, muito alegre mas, também muito rápido. Seguíamos com os olhos as pequenas faíscas pela noite, porém, elas apagavam logo e sobrava só a escuridão. Nossa reação era mexer novamente as brasas para formar mais faíscas, porém, a alegria era sempre curta apesar de intensa.

Ah! Como eu quero que minha vida seja fogueira, que clareia, que aquece, que encante. Que prenda meus olhos e minha concentração, mantendo minha alegria sempre acesa e aquecida. Cansei de provocar faíscas. Elas são bonitas e alegres, mas, em seu breve baile, no final de seu rastro, sobra só a escuridão.

09 de Junho de 2013.

Nenhum comentário: