Curtir no Facebook

facebook

segunda-feira, 15 de julho de 2013

Compostagem

Parece que virou moda a compostagem. Que bom. Desde jovem conheço o processo, só que não sabia o nome. Consiste em separar a parte orgânica do lixo: folhas, cascas, sementes, caroços, etc, depositar em caixas, baldes ou mesmo em uma vala se houver espaço. A técnica é simples e, ao contrário que se imagina, não produz cheiro ruim e no final, você transforma tudo aquilo em alimento para as plantas, gera vida.

E todos os dias, naquele instante antes de deitar, quando em oração agradeço pelo dia, eu inicio um processo de compostagem espiritual. Pego todas minhas lembranças, os sorrisos, as lágrimas, a raiva, as angústias, as alegrias, tudo aquilo que o meu ego criou, acomodo tudo em meu coração, deixo lá, curtindo, fazendo com que as "minhocas da minha cabeça" o revire, deixando que se transforme e que no final, torne a ser simplesmente, vida.

15 de Julho de 2013.

2 comentários:

Unknown disse...

Tertuliano, realmente a compostagem está em alta desde a promulgação da PNRS (Política Nacional de Resíduos Sólidos). Em larga escala ela é uma solução ambientalmente correta, segura e definitiva para os geradores, pois transforma o resíduo em produtos como fertilizantes e substratos. Caso queira saber mais detalhes, acesse o link: http://www.teraambiental.com.br/compostagem-de-residuos/ abraços.

Tili Oliveira disse...

Muito interessante sua abordagem sobre compostagem!
Realmente deveríamos aprender a reciclar e reaproveitar tudo pelo que passamos na vida e a partir dai termos uma vida ainda mais gostosa e vitaminadamente saudável. Seria tudo bem mais fácil né?!