Curtir no Facebook

facebook

domingo, 24 de maio de 2015

Quebra-cabeça

Certo dia na minha infância, minha mãe chegou do trabalho com um pacote cheio de peças de um quebra-cabeça ganhado da patroa. Era o nosso primeiro e, sem experiência, a montagem no inicio foi difícil e até um pouco frustrante. Não tínhamos nem idéia da imagem que seria formada.

Assim, com paciência, montando as laterais, separando as peças de acordo com a tonalidade a imagem foi se formando até completar uma linda paisagem, uma família e um carro com porta-malas aberto sugerindo preparativos para um piquenique. Tão bonita que não dava vontade de desmontá-la.

Talvez, não consigamos ver nosso mundo como um inteiro. Nossa vida é formada de pequenos fragmentos que devemos montar, procurar as partes que se encaixem corretamente, e, no fim, depois de tudo montado, entender o todo.

Inteligente o Criador. Transforma a vida em um quebra-cabeça e assim, nos torna co-criadores. Não desista de encaixar as peças.

24 de Maio de 2015.

Um comentário:

Fabio Xavier de Lima disse...

Me lembro deste quebra-cabeça e da saga que foi sua montagem, tentando adivinhar qual imagem formaria a cada peça que era encaixada.

Só posso responder esta postagem com uma semelhante que fiz em Abril de 2010.