Curtir no Facebook

facebook

domingo, 4 de setembro de 2022

Enxergar

Há pouco mais de um mês percebi uma mancha em minha visão, que piorou consideravelmente em pouco tempo. Susto. Marcada com urgência consulta com oftalmologista, tenho o diagnóstico: Trombose ocular, provavelmente derivado de um glaucoma.

Iniciei um tratamento preventivo de forma emergencial com medicação, agora, torço por melhora e um diagnóstico menos triste.

Não preciso nem dizer sobre meu estado de espírito que despencou aos níveis de depressão, talvez agravada pela medicação, que tem ela como efeito colateral. 

Passado algumas semanas, ainda aguardo novos exames, tento trazer minha vida ao normal.  Afinal, a vida continua e se terei de modificá-la ou adaptá-la à uma nova realidade, não será a primeira vez, então que traga ensinamentos, que eu possa absorver e transmitir. Se é a "ferida o ponto por onde entra a luz"* que seja uma nova e promissora centelha, que ajude a iluminar novos caminhos, meus e de quem estiver por perto.

04 de Setembro de 2022.
*Rumi, poeta sufi.

Um comentário:

Anônimo disse...

Amei o seu conceito, a foto se encaixa perfeitamente no tema e esbanja uma beleza maravilhosa ❤️👏🏻