Curtir no Facebook

facebook

sábado, 26 de julho de 2008

Alma


Algumas vezes eu ouvi a expressão “isso tem a alma do ‘Berelando...’”. Geralmente, queria dizer que tinha a alegria, a simplicidade e outras coisas que lembrava o periódico. Mas por que “alma”? Por que essa palavra?

Pesquisando a origem da palavra, descobri que é proveniente do latin, da palavra anǐma, que se refere ao princípio de dar movimento ou o que faz mover, desta palavra também vem “animador”, aquele de desenhos animados mesmo.

Se pensarmos num sentido filosófico ou religioso, podemos dizer que a alma é algo independente da matéria e que sobrevive à morte do corpo.

É bom pensar assim. O “Berelando...” não circula mais, porém sua mensagem, sua lembrança continua. Sua alma sobrevive. E vou sempre me lembrar que eu sou parte desta alma, ajudei a dar movimento (vida) a essa idéia.

26 de julho de 2008.

3 comentários:

Anônimo disse...

é a essência!
gosto de usar esta expressão também!

Anônimo disse...

"A sensibilidade de uma alma é pura é radiante, e este efeito, mesmo invisível aos olhos, se faz sentir num coração transbordante de carisma e simpatia que a todos contagiam."assim é vc neto

Anônimo disse...

O sonho é o alimento da alma. Que é o que nos move. Nos impulsiona. Por isso não podemos parar de sonhar. Por isso, não podemos parar. Para podermos aprender. Compreender. Nos tornar melhores. Obrigada Neto, por alimentar nossas almas. Grande abraço com saudade! Diana.