Curtir no Facebook

facebook

sábado, 5 de julho de 2008

Tristeza


Como todo mundo eu tenho meus altos e baixos. Em alguns dias estou bem e todo mundo percebe isso, parece que irradiamos felicidade e contagiamos quem estiver por perto, em outros nem tanto. Não sei dizer o por quê dessas oscilações de humor. Algumas vezes até sei. Algo que deu errado em nossa vida, um relacionamento que se rompeu ou um que não aconteceu, uma decepção. 

 Na época do “Berelando...”, em meus dias ruins, achava que não conseguiria escrevê-lo. “Como vou transmitir algo bom se me sinto triste?”, pensava. Entretanto, por incrível que pareça, quando eu me sentava em frente ao micro, olhava minhas notas, pensava nas manchetes, na preparação do lead, aos poucos meu humor ia melhorando, e se, durante esse processo, eu percebesse que o informativo levaria algo de bom para alguém, eu pulava de uma noite de inverno para um dia ensolarado de primavera. 

Foi mais uma lição que aprendi. Quando estou triste, tenho noção de como esse sentimento é ruim e não quero que ninguém se sinta assim, então, tento fazer coisas que alegrem as pessoas ao meu redor, que seja um rosto desconhecido na multidão, pois, alegria é contagiante e, aos poucos, vou saindo da escuridão para o dia ensolarado. 

Ao iluminar o caminho de outra pessoa, a luz de tua lanterna iluminará o teu próprio caminho”. Nichiren Daishonin. 05 de julho de 2008.

4 comentários:

Anônimo disse...

olha... acho que a tristeza tem um tom construtivo, pq nos chama superação do momento!

Tili Oliveira disse...

Vivendo e aprendendo...
A vida é feita de dois lados, sempre.
Nunca desista e lembre-se sempre que os bons momentos sempre nos ajudam a superar o ruins.
Beijão querido.
Roseli

Walkiria Rodrigues disse...

Concordo com você, ninguém tem culpa das nossas oscilações de humor. Devemos lembrar sempre que "TUDO PASSA", da mesma maneira que as coisas boas passam, as ruins também se vão. A vida é assim...

Anônimo disse...

nossa isso é incrivel; ainda não tinha visto está postagem....tem tudo haver com o que estou sentindo...e que te falei hoje , estou emocionada..
Impossível atravessar a vida ...

Sem que um trabalho saia mal feito,

Sem que uma amizade cause decepção,

Sem padecer com alguma doença,

Sem que um amor nos abandone,

Sem que ninguém da família morra,

Sem que a gente se engane em um negócio.



Esse é o custo de viver.


O importante não é o que acontece,
mas, como você reage


obrigado mais uma vez