Curtir no Facebook

facebook

sábado, 3 de janeiro de 2009

Ano novo


Enfim, Ano Novo. Na virada fizemos nossos desejos, formulamos nossos votos de felicidade, brindamos à sorte, vestimos a roupa certa, pulamos sete ondas, etc...

Bem, o ano novo já começou. Agora precisamos por em prática tudo que decidimos na véspera, na virada, enquanto brindávamos com os olhos fechados, mentalizando coisas boas, guardando sementes de romã, ofertando flores à Iemanjá, agradecendo à Deus por mais um ano vivido.

Cabe agora, viver intensamente, fazer o melhor possível para tornar este mundo melhor, correr para cumprir nossas promessas de ano novo, pois, se em nosso coração, continuamos a mesma pessoa “velha”, vivendo de lembranças, fazendo somente o necessário para sobreviver, corremos o risco de continuarmos imersos em um eterno “ano velho”.

Então, vamos amar mais, fazer mais, acreditar mais, sonhar mais, viver mais. Vamos reclamar menos, lamentar menos, julgar menos, criticar menos...

Agindo assim seremos, na pior das hipóteses, mais felizes.

03 de janeiro de 2009.

3 comentários:

Anônimo disse...

Ano vai, ano vem, e muitas vezes o tempo vai simplesmente passando, como areia que escorre por entre os dedos de nossas mãos. A época da virada é sempre marcada, em maior ou menor grau, por certa reflexão. É quando paramos para dar uma última olhadinha para trás, e quando nos abrimos esperançosos para os dias que virão, como se o simples fato de trocarmos nosso velho calendário por um novo, pudesse nos tornar pessoas diferentes, melhores, mais felizes talvez.

Que tal desta vez fazer diferente?
FELIZ 2009

Anônimo disse...

Descobri que esse sentimento de recomeço, palnos etc etc etc! É tipicamente brasileiro! Não faz parte de outras culturas... mas confesso que acho tão bom!

Pelos caminhos da vida. disse...

Com certeza devemos viver o máximo possível,principalmente com pessoas que amamos.

Obrigado pela sua visita,apareça,serás bem vindo.

Otimo dia para vc.

beijooo.