Curtir no Facebook

facebook

sábado, 10 de janeiro de 2009

Tempo


Às vezes me pergunto por que levei tanto tempo para iniciar este blog, afinal, desde a última edição do “Berelando...” que participei, até a primeira postagem deste blog, passaram-se quase sete anos. Bem, nestas minhas reflexões, percebi também a importância do tempo em quase tudo na vida, infelizmente não percebemos isso.

Um principio da física afirma que para cada ação existe uma reação igual e oposta. Para cada causa, um efeito, nos diz várias vertentes religiosas, mas existe um divisor, um intervalo, entre a causa e o efeito: o tempo.

E por existir este intervalo, infelizmente passamos a acreditar que a bondade fica sem recompensa, o mal sem punição, parece não haver justiça. Neste intervalo, esquecemos atos negativos que cometemos que, mais cedo ou mais tarde, teremos que prestar contas.

“O tempo é a distância entre a conduta e a retribuição.

O tempo é a separação entre o comportamento e a repercussão.

O tempo é a lacuna entre o crime e a consequência.”
– Rabi Yehuda Berg.

10 de janeiro de 2009.

6 comentários:

Anônimo disse...

Neto, o tempo também é sinônimo de paciência. É o intervalo entre o pedido e o ser atendido.
É importante que façamos promessas, que façamos pedidos, que façamos a nossa parte e que aguardemos com paciência o tempo necessário às realizações.
Adorei a homenagem de fim de ano!
Obrigada pela amizade!
Tenha um ano feliz!
Beijos

Anônimo disse...

O "TEMPO", como você bem sabe, pode ser entendido na leitura de "Manu, a menina que sabia ouvir", que aliás devorei no fim do ano. Na sequência li "O menino do dedo verde". Sim, voltei o tempo, e me permiti ler novamente textos que eu não tinha olhos para entender quando os li da primeira vez. O tempo nos faz amadurecer, compreender, crescer...seja na base da ação e reação ou, pelo simples fato de ele passar.

beijo grande, feliz ano TODO!

Deborah

P.S. Sei que estou em débito com meus textos, mas aguarde...

Renata disse...

"Tudo tem o seu tempo determinado e há tempo para todo propósito debaixo do céu: há tempo de nascer e tempo de morrer; tempo de chorar e tempo de rir; tempo de abraçar e tempo de afastar-se; tempo de amar e tempo de aborrecer; tempo de guerra e tempo de paz."

bjus

Ju Vrech disse...

O tempo é tudo. E precisamos dele pra resolver tudo.
Só temos que aprender a ter paciência para lidar com ele... :~

Tili Oliveira disse...

Querido amigo, de bons e velhos "tempos", de tempos atuais e tempos futuros, assim o desejo.
Demorei um pouco para retomar a escrita no mundo virtual, pois sou acometida de uma grave doença típica de paulistanos que, como eu, trabalham como loucos durante todo o ano e que ao final do mesmo só desejam uma coisa: desligar.
Desliguei quase tudo da tomada: as lâmpadas da casa e do trabalho, a televisão, o DVD, o rádio, o celular, os computadores, e fui para a praia, onde ativei minha tela de descanso: a única maneira de carregar minhas baterias com energia pura da natureza, imposta pelo silêncio verdejante do mar do litoral Norte.
A única coisa que mantive ligada, mesmo que com pouca carga, foi o pensamento nas pessoas queridas, das quais você faz parte.
Pensei em cada coisa boa que vocês, meus amados, me transmitiram durante mais um ano de vida neste planeta líquido e lindo que chamamos de Terra.
Desejei ter sido uma boa filha, irmã, amiga e, acima de tudo, desejei continuar caminhando ao lado de cada um de vocês até o fim dos dias de meu corpo físico, e continuar, para além da eternidade, seguindo seus rastros cheios de luz para iluminar meu caminho, seja lá pra onde ele me levar depois daqui.
Confesso que não fiz grandes promessas para 2009, mas confesso também que criei milhares de expectativas boas para a alma de cada um daqueles que me rodeiam.
Minha surpresa ao ler suas diversas e incansáveis postagens aqui, foi ter a certeza de que tudo, absolutamente tudo o que fiz e senti pelos meus não foi em vão.
Te adoro meu amigo!
Suas palavras são um bálsamo.
Seus elogios ao me colocar em sua lista, me fazem querer nunca desistir.
Feliz Blog em 2009, feliz vida para sempre!
Tili

Anônimo disse...

Há tempo pra tudo!!!(risos)
nesse momento dedico meu tempo a você... para lhe enviar meu carinho e pedir a Deus que te cubra de bênçãos SEMPRE!!!!
você e muito especial.....obrigado pelo tempo................
beijo