Curtir no Facebook

facebook

sábado, 21 de fevereiro de 2009

Arrependimento



Eu nunca me arrependi de ter iniciado o “Berelando...”. É verdade que foi um projeto que deu certo e que me trouxe benefícios. Mas, em algumas ocasiões, podemos agir de forma impensada, prejudicar a nós mesmos ou, pior, prejudicar alguém.

E agora? O que fazer? Será que o arrependimento já basta?

Será que arrependimento mata?!?

Sabe, de uma certa forma, eu acho que sim. Ele vai corroendo nossa alma, nos consumindo, nos envenenando nos levando a autodestruição.

Eu não sou perfeito. Posso agir com perversidade (mesmo que eu não a perceba). Posso magoar alguém, posso fazer mal a algo.

Sei que arrependimento mata, então, serei humilde (e não um arrependido) e utilizarei minhas forças para reparar o mal que fiz.

21 de fevereiro de 2009.

7 comentários:

Anônimo disse...

Todo mundo conhece uma velha expressão popular: “se arrependimento matasse…”.
Acontece que arrependimento mata se não procurarmos consertar o mal que fizemos. É preciso fazer alguma coisa, ou o remorso vai corroer nossas vidas.
Sempre é possível pedir perdão, reparar um mal, recuperar algo que destruímos.

Ve

Anônimo disse...

É isto aí Neto: melhor que cultivar a amargura do arrependimento é tentar consertar o erro e quando isto não for posível, aprender com a experiência. Tudo o que nos acontece é oportunidade para crescimento se soubermos aproveitar as lições.
Sabe o que mais? Adorei a música de super bom gosto.
Vc sabe que eu adoro estes "velhacos".
Beijos e ótima semana!!!...

Anônimo disse...

Não entendi muito bem...que mal pode ter feito, você uma doce e meiga criatura...o fato é que todos tem um lado "perva", mas em não tendo olhos para esse seu lado, digo que está perdoado. E que atire a primeira pedra aquele que nunca feriu ninguém...beijo grande. Deby Orfali

Anônimo disse...

Pior do que remoer-se de culpa e arrependimento, é não ter consciência o suficiente do mal cometido para arrepender-se...
Acho que reconhecer o erro e entender os motivos (sentimentos obscuros) que o levaram a errar já é um bom começo para atenuar o mal e, assim, escapar do remorso... Comigo funciona...
=)

Anônimo disse...

Ah!
Um beijo
:)

Anônimo disse...

A Bíblia diz em 2 Coríntios 7:10 “Porque a tristeza segundo Deus opera arrependimento para a salvação, o qual não traz pesar.”

Seja humilde para reconhecer suas fraquezas e arrependido para o perdão do Senhor, pois com certeza este peso se tornará um fardo leve e um julgo suave e consequentemente terá paz em seu coração...

Anônimo disse...

Daqui a alguns anos você estará mais arrependido pelas coisas que não fez do que pelas que fez. Então solte suas amarras. Afaste-se do porto seguro. Agarre o vento em suas velas. Explore. Sonhe. Descubra.
querido estive ausente mais voltei
estão lindas as suas postagens