Curtir no Facebook

facebook

sábado, 7 de fevereiro de 2009

Gratidão


Muita coisa conspirou para que o “Berelando...” desse certo no início. Sempre sentei em frente ao meu micro, tinha os assuntos, a colaboração dos amigos e recebi a inspiração necessária para escrever os textos. Continuo com minha inspiração, e sei que às vezes consigo muito mais do que acreditava conseguir.

Na vida também é assim. Sempre recebo o que necessito para as minhas batalhas do dia-a-dia. Tenho a inspiração e o entusiasmo para fazer o que é preciso fazer, coragem para enfrentar minhas batalhas, clareza para encontrar meus caminhos, discernimento para entender minhas necessidades.

Alguns podem dizer que tenho sorte e por isso as coisas, quase sempre, dão certo. Talvez

De qualquer maneira, ao final de cada dia eu agradeço ao Ser Superior por me fornecer as ferramentas para o meu trabalho. Porém, minha gratidão não é só para com Deus, tenho consciência que em minhas batalhas não luto sozinho, tenho minha família, tenho os meu amigos, tenho vocês que lêem meu blog, apóiam e fazem comentários e, assim, me ajudam também a escrevê-lo.

Não preciso que ninguém me lembre disso. Por isso divido com vocês a minha recompensa.

07 de fevereiro de 2009.

5 comentários:

Anônimo disse...

é verdade! a gratidão é uma via de duas mãos!

Anônimo disse...

"A gratidão de quem recebe um benefício é bem menor que o prazzer daquele de quem o faz".
machado de assis


Gratidão é uma sensação tão agradável...
Cresce onde sementinhas são lançadas, floresce sob o sol.
De um coração caloroso e bom, cresce mais quando é cuidada.
Quase todos temos motivos para a gratidão, quando pessoas em nossas vidas têm tempo para partilhar e nos fazer saber por bons atos que nós estamos em seus pensamentos e que elas se importam.
As coisas que você faz, com tanta compreensão e bondade, me enchem de gratidão por ter a sua amizade.
hoje estou muito grata a Deus e a vc por mais esse incentivo.
parabéns

Tili Oliveira disse...

Sabe meu querido amigo, todas as noites e todas as manhãs tenho o hábito, que adquiri na infância através da religião de minha mãe, de agradecer por tudo o que recebi naquele dia e por receber a dádiva de acordar mais uma vez neste mundo que considero maravilhoso.

Durante minha vida - ainda curta - passei por diversas religiões até chegar a atual e posso afirmar que o hábito que eu tenho foi apenas se aprimorando com o passar dos tempos.

Mudei de corpo, na adolescência.
Mudei meus gostos, conhecendo outras culturas e pessoas.
Mudei minhas prioridades, ao ver o planeta e a vida dos seres vivos serem alterados de forma tão violenta.
Mudei de casa, para ficar mais perto da realidade mais difícil.
Mudei de amores, de cores, de sabores e de odores...
Mas nunca, nunca deixei de agradecer ao que me forma e me dá conteúdo: minha família, meus queridos amigos, meu trabalho e meus deuses pessoais.

Sempre acreditei numa força maior, mas quase sempre acreditei também na minha própria força interior. Aquela que me faz, todos os santos dias, ser grata a mim mesma por não desistir jamais de ser feliz e de dividir minha felicidade.

Sou-lhe grata, meu amigo, pelas boas e belas palavras. E continuarei a agradecer aos meus deuses por ter lhe conhecido.

Deborah Orfali disse...

E por falar em gratidão...como diz minha mãe: - Creia em Deus e não saia da frente do trem para ver o que te acontece...
Essa inspiração que nos toma e garante nosso sucesso diário, tenho certeza que vem de Deus. Mas decerto, essa "sorte"que você menciona, é fruto de trabalho e boa vontade. É bem verdade que você também tem alma de poeta...

Bj

Deby Orfali

Unknown disse...

Neto sobre gratidão depois de tantas palavras bonitas é ate dificil falar algo,mas aprendi numa religiao japonesa, q devemos agradecer ate as coisas mais dificeis q acontecem em nossas vidas, por exemplo,quando nos machucamos com algo ainda assim devemos agradecer,pois poderia ter acontecido algo pior, dificil de entender mas é assim q eles pensam, e aprendi q gratidao envolve esse tipo de pensamento tb,gostei muito , valeu mesmo!!!