Curtir no Facebook

facebook

sábado, 18 de julho de 2009

Equilíbrio


Horários, metas, compromissos, contas, relacionamentos, o blog para publicar... Tantas coisas prá fazer e parece que o tempo é cada vez mais escasso.

O jeito é respirar fundo, esperar que o Universo me ajude um pouco, porém, não posso deixar que as coisas se resolvam por si só, em contra-partida, se eu ficar ansioso demais com certeza não farei nada.

É, a vida é um malabarismo. Como o equilibrista no circo, precisamos girar os pratos para que não caiam. É necessário disciplina, atenção e foco, mas, a calma também é muito importante.

Como todo músico já sabe, se as cordas do violão forem esticadas demais elas arrebentarão e se ficarem frouxas o som será ruim.

18 de julho de 2009.

6 comentários:

Walkiria Rodrigues disse...

Amigo, um passo de cada vez.
Acredito também que disciplina seja muito importante. Organize-se, dê atenção às prioridades e... calma!!!
Uma ótima semana para você.
Walkiria

itamir disse...

E ai Neto gostei do tema e pra colaborar lembrei dessa frase sobre equilibrio:Consegui meu equilíbrio cortejando a insanidade.

Renato Russo
muito bom ..valeu um abraço!!!

Anônimo disse...

...é como uma montanha cujo equilíbrio implica a existência de duas vertentes. E essa amplitude de base permite-lhe precisamente, como a montanha cujo cimo se perde audaciosamente no céu, comprometer-se a fundo, desprezar as meias tintas e as precauções; pode ir muito longe e muito alto sem perigo para a sua base interior; é bastante forte e rico para ser saudavelmente excessivo.
O equilibrista, pelo contrário, está separado da vida e toda a sua habilidade consiste em manobrar sabiamente para ficar de pé no meio do torvelinho das forças adversas que o agitam e que ele não pode dominar.
O primeiro evita a queda quando aderindo plenamente à vida; o segundo, mantendo-se alheio a tudo.
Os dois escapam às correntes perigosas: um porque comunga com a fonte mesma do rio; o outro... porque sabe manobrar o seu barco.»
THIBON, Gustave
O pão de cada dia

Anônimo disse...

Equilíbrio é como fermento que quando colocado um pouco, leveda a massa toda...
Há momentos em que a ilusão te mantêm no caminho,
Há dias em que deixamos de ver a luz em uma estrela,
E há vezes em que a tristeza não nos deixa ver o sol brilhar.
Mas...temos dentro em nós a força necessária para exprimir o equilíbrio e como você disse: É necessário disciplina e foco
bjus

Rebeca . disse...

Como sempre,belo post !
Realemente a vida é um malabarismo,
e precisamos equilibra-la.

Sucesso pra ti!!!

ADNA disse...

"A vida se compara à escalada de uma montanha.
À medida que você evolui, sobe mais um degrau em direção a uma nova etapa da sua existência.
Com ansiedade, medo, irritabilidade e tristeza, a chegada ao topo será retardada ou mesmo bloqueada.
Quando você nasce, adquire um cajado ou um bastão para lhe auxiliar nesta escalada.
Este cajado representa a fé em você mesmo!
Aprenda a retomá-la encontrando seu Equilíbrio de Vida"
Equilíbrio na vida Como anda a sua motivação pelo trabalho e pelos outros compromissos da vida? Imagine a vida como um jogo onde você faz malabarismo com cinco bolas. O nome dessas bolas são trabalho, família, saúde, amigos e espírito. O trabalho é uma bola de borracha. Se cair, bate ao chão e pula para cima.
As outras quatro bolas são de vidro, isto é, se caírem, se arrebentam no chão e ficam danificadas para sempre. Entender isso é buscar o equilíbrio na vida. Mas como? Não diminuindo o próprio valor e não comparando-se com outras pessoas. Somos todos diferentes. Cada um de nós é um ser especial feito por Deus.