Curtir no Facebook

facebook

sábado, 31 de outubro de 2009

Sobre a tristeza

Sei que eu posso ficar triste, mas não sou triste, não sou a tristeza, melhor, eu não sou a mesma pessoa quando estou triste.

Nestes momentos lembro de pessoas que, por causa desde sentimento, desistiram de tudo e de todos,  não sentem mais nada,
nem tristezas e nem alegrias, simplesmente estão aí, "zumbizando".

Eu não sou assim. Eu não me rendo. Tenho o meu caminho a fazer, minha vida a viver, minhas batalhas a travar.

Eu sei que a tristeza sempre passa, só preciso que algo bom aconteça.

E sempre acontece!

31 de outubro de 2009.

4 comentários:

Tili Oliveira disse...

Querido amigo, o que seria de nossa alegria se não houvesse a tristeza?

Como definir quando estamos felizes se não experimentamos antes momentos de profunda insatisfação, desengano e depressão. Sim, pois tudo isso faz parte da tristeza nossa de cada dia.

Todos sabemos que o que é tristeza para alguns, pode significar a felicidade para outros, ou para muitos outros.

A tristeza vem para nos alertar a viver mais e melhor. A não nos atermos apenas às aparências.

Ela nos coloca à frente de tudo aquilo que teimamos em não exergar e nos mostra como somos frágeis e mutantes a cada dia.

A felicidade nos aparece como recompensa pelo respeito à nós e a tudo o que nos cerca; como combustível para continuarmos seguindo em frente.

A tristeza quando chega às vezes demora um pouco para ir embora, mas como você mesmo disse, ela passa. Assim como a felicidade.

E assim seguimos a incrível Roda da Vida. E quem não percebe isto provavelmente está morto.

ADNA disse...

Embora muitas vezes sofremos com determinados relacionamentos, sabemos que a perda pode nos custar ainda mais caro. O maior obstáculo para qualquer tipo de mudança é a desconfiança quase que absoluta em nosso potencial, gerando um receio imenso sobre se conseguiremos construir algo; se os ventos estarão ou não a nosso favor; se o destino ainda poderá nos reservar um mínimo de satisfação perante todo o pesadelo diário em que muitas pessoas vivem.
Outro fator que fortemente desencadeia a tristeza é a recusa. A dificuldade em aceitar o "não" torna-se desmotivante e abala a auto-estima. Por outro lado, a rejeição e a incapacidade frente a alguns obstáculos leva a quadros mais sérios e profundos da tristeza
Na hora que a tristeza te abater, pense bem. Seja feliz com você mesmo em primeiro lugar. As perdas, nós já sabemos que fazem parte da vida. Nós sabemos que isso acontece com todos nós. Falta-nos somente interiorizar este conceito e aceitar de maneira realista que a dependência para a felicidade não deve ser, exclusivamente, a dependência de fatores externos.
te amo muito menino ET.... SEJE FELIZ COMO SEMPRE FOI
BEIJOS

rose disse...

Porra meu , vc vem falar de tristeza, +++ deixar os outros super triste vc sabe fazer muito bem.....
Rose

Anônimo disse...

Apógo periodo de ausência, por excesso de trabalho...voltei. Não tenho escrevido, mas nunca deixo de ler. Muito bonito o texto sobre a tristeza.

Tenho avaliado a minha vida e percebi que quem dá espaço para o sentimento de tristeza ou alegria, sou eu mesma.
Na vida podemos bem sofrer ou mal sofrer, aceitar batalhar e mudar ou resmungar, estacionar e amargar...livre arbitrio, tudo em nossas mãos.

É dificil escolher a alegria em alguns dias, é mais fácil seguir a tristeza, se machucar, se fazer de coitado na esperança de chamar a atenção, mesmo que inconscientemente... mas ninguém disse que seria fácil, a única e verdadeira promessa é de que jamais estamos só.

beijo grande, saudades

Debi Orfali