Curtir no Facebook

facebook

sábado, 24 de outubro de 2009

Terremoto


Na América Latina, nos andes, há construções com aproximadamente 800 anos, de origem Inca (apesar de sua engenharia e arquitetura ser muito mais antiga, aproximadamente 3.000 a.C.). Um povo que não conhecia o uso da roda, foi capaz de construir obras que duraram 8 séculos (ou mais de 5.000 anos, se levarmos em conta as de seus ancestrais).

Alguns podem dizer que as construções são feitas de granito e rochas não se deterioram. É verdade. Porém, elas estão construídas em uma região onde ocorre terremotos.

O segredo?

As pedras são encaixadas uma a uma e tem vários pontos de encaixe (alguns com mais de 10 ângulos), montadas como um enorme quebra-cabeças. Verdadeiras construções anti-sísmicas.

Pensei. Se em nossas relações, nos lembrássemos que existem vários pontos, vários laços que nos une um ao outro, com certeza não haveria "tremor" que as destruíssem.

24 de outubro de 2009.

3 comentários:

ADNA disse...

A prova de que a natureza é sábia é que ela nem sabia que iríamos usar óculos e notem como colocou nossas orelhas.
NADA COMO O TEMPO

Com o tempo, você vai percebendo que para ser feliz com uma outra pessoa, você precisa, em primeiro lugar, não precisar dela.

Percebe também que aquele alguém que você ama (ou acha que ama) e que não quer nada com você, definitivamente não é o "alguém" da sua vida.

Você aprende a gostar de você, a cuidar de você e, principalmente, a gostar de quem também gosta de você.

O segredo é não correr atrás das borboletas... é cuidar do jardim para que elas venham até você.

No final das contas, você vai achar não quem você estava procurando, mas quem estava procurando por você!

Anônimo disse...

Fiquei algum tempo sem ler as suas postagens e pude perceber que o "tom" mudou bastante...
Neto, você é uma pessoa especial e um amigo muito querido! Lembre-se sempre disso!
Beijos
=)

Unknown disse...

Concordo plenamente com a Adna: que A natureza é sábia; em toda a parte é como um verdadeiro laboratório divino nos exemplificando. Mas nós, "heróis da inteligência" necessitamos e usamos barreiras de sentimentos contrários ao verdadeiro significado de nossa existência. Como vc nos deu o exemplo do encaixe perfeito das pedras, poderíamos aplicar em nossas vidas, nos relacionamentos com pais, amigos, amor etc...Infelizmente, isso não acontece porque utilizamos o cimento do orgulho e do egoísmo que trinca no primeiro tremor. É indiscutível a nossa imperfeição e, é por isso que ainda estamos engatinhando no aprendizado diário, deixando escapar inúmeras oportunidades de estreitar novos laços de amizades, como também crescer em amor e em espírito.