Curtir no Facebook

facebook

sábado, 30 de janeiro de 2010

Benção

Finalmente chegou o sábado, o dia que reservo alguns minutos para escrever este blog. Aproveito o dia para dividir a graça, a grande benção divina que é viver, com meus seguidores. É o meu instante mágico e não posso desperdiçá-lo.

Alguns dias em nossas vidas, a gente acorda com uma sensação de tristeza, melancolia e viver este dia será um tormento. A gente levanta, inicia os afazeres e parece que nada nos deixa satisfeitos, nada muda nossa sensação de tristeza, de abandono. Ficamos cada vez mais tristes, mais desanimados e alguns até perdem a esperança.

Quando acordo assim, me forço a pensar que cada dia é uma benção, terei que vivê-lo da melhor forma possível, fazer as melhores escolhas e, se por acaso errar, saber reconhecer e corrigir.

Popularmente se diz que  uma benção ignorada torna-se uma maldição”, viver bem é aceitar a grande benção.

30 de janeiro de 2010.

6 comentários:

ADNA disse...

nossa meu amigo quase sempre sinto isso é horrivel; e como se fosse uma depressão temporaria, nada presta e nada esta bom.
a gente pode entristecer-se por vários motivos ou por nenhum motivo aparente, a tristeza pode ser por nós mesmos ou pelas dores do mundo, pode advir de uma palavra ou de um gesto, mas que ela sempre aparece e devemos nos aprontar para recebê-la, porque existe uma alegria inesperada na tristeza, que vem do fato de ainda conseguirmos senti-la.
Pode parecer confuso mas é um alento. Olhe para o lado: estamos vivendo numa era em que pessoas matam em briga de trânsito, matam por um boné, matam para se divertir. Além disso, as pessoas estão sem dinheiro. Quem tem emprego, segura. Quem não tem, procura. Os que possuem um amor desconfiam até da própria sombra, já que há muita oferta de sexo no mercado. E a gente corre pra caramba, é escravo do relógio, não consegue mais ficar deitado numa rede, lendo um livro, ouvindo música. Há tanta coisa pra fazer que resta pouco tempo pra sentir.
Por isso, qualquer sentimento é bem-vindo, mesmo que não seja uma euforia, um gozo, um entusiasmo, mesmo que seja uma melancolia.
Sentir alimenta, sentir ensina, sentir aquieta.
otimo tema .....beijo

Tili Oliveira disse...

Benção lembrada por amizades inteiras, como a sua.
Hoje não pude me esquecer disto.
Sinto que quanto mais percebo e agradeço a felicidade que recebo, mais sou lembrada de que o que fazemos pode nos melhorar a cada dia.
Sua amizade me melhora, sempre!
Obrigada!

rose disse...

DEpresssão pior palavra,p/ os outros entenderem é muito dificil, pois uma sema estamos normais e em outras estamos ferozes, e é dificil os outros entenderem isso.
É uma dornça ivisivel que nem mesmos nos que as tenha sabe entender.


Rose

Anônimo disse...

A grande verdade é que a personalidade humana, na maioria das pessoas, não tem a percepção para interpretar como bênção aquilo que lhe foi negativo em determinado momento.

Saudades...

Cláudia disse...

Uma boa dica para quando não conseguimos adormecer, é começarmos a contar as bençãos que já recebemos ao longo da vida.Alguém um dia disse:Não estás deprimido.Estás apenas... distraído.
Adorei a tua escolha! Abraço luminoso...

itamir disse...

Bençao ate a palavra soa bem,é isso mesmo,amizade por exemplo e mesmo um sinal da bençao de Deus, valeu,Benção e mais benção a nós todos...