Vemos multiplicados por todo os lados os sentimentos de solidariedade, de caridade, de amor ao próximo. Multiplicado a compreensão que todos são importantes, independente da nacionalidade, da cor da pele, classe social ou fé.
Multiplicado o entendimento que nossa missão é diminuir a dor de quem perdeu tudo, de que precisamos ajudar a quem precisa, que isso nos completa e nos faz mais felizes, pois somos parte daquilo que muda a realidade para melhor.
Temos que trazer este milagre da multiplicação para o dia-a-dia e entender que a qualquer momento um tremor ou uma tempestade poderá nos tirar tudo, mas, mesmo que nos tire a vida, não tirará a memória do que fomos, de nossas ações, de nossos feitos.
Que permaneçam os bons exemplos.
16 de Janeiro de 2010.
9 comentários:
Jesus disse que os mandamentos se resumiam a dois: Amar a Deus sobre todas as coisas e ao teu próximo como a ti mesmo. Eu, na minha insignificância, diante do Onipotente,resumiria a um só: Amar ao teu próximo como a ti mesmo. Porque quem ama ao seu próximo, seja ele quem for, ama a Deus sobre todas as coisas.
Nestes momentos é que vemos como o ser humano pode ser solidário. Bom seria trazer para o nosso dia-a-dia, como você mencionou.
Um abraço
Alguns espiritas dizem q até do mal devemos tirar o bem,complicado né? mas é nessas horas de dor e desespero q podemos ver a solidariedade e o amor ao proximo,exemplo disso o desastre do Haiti,talvez assim entra a"multiplicação" postada, muito bom vc ter mencionado essa semana, valeu mesmo espero ter contribuido um pouco..abraços e q em tempos dificeis Deus nos proteja sempre, e q possamos multiplicar o nosso amor ao proximo tb.
Sabe Neto, tenho pensado muito sobre este tema diante dos últimos acontecimentos....
O Haiti é um lugar de extrema pobreza, e a vida deles é em condições sub-humanas, porém, ninguém faz nada, o mundo fecha os olhos e finge que nada de errado está acontecendo ali, porém, hoje, depois da grande tragédia que se abateu, todos estão se unindo, ajudando e fazendo o milagre da multiplicaão. Milagre sim, pois por exemplo, o Brasil, tem milhares de pessoas miseráveis e na pobreza e não tem verba pra fazer nada, mas, de repente surge um fundo de reserva para ajudar o Haiti!!! Ao mesmo tempo que é maravilhoso vermos tanta união e caridade penso em porque a ajuda só aparece quando acontece algo tão terrível?? Porque ninguém nunca ajudou antes o Haiti? Porque temos dinheiro para ajudá-los mas não temos dinheiro para ajudar os famintos brasileiros??
Que bom que ainda existem seres humanos caridosos e dispostos a amar e ajudar ao seu próximo, mas, pena que esta não seja uma ação realizada constantemente.... pois o milagre da multiplicação existe, basta querer....
É nossa obrigação sermos bons e não mérito...Deus nós colocou no mundo pra fazermos o bem. Então só nós resta praticar sem olhar a quem e muito menos esperar acontecer situações ao extremo.
Junto disso tudo de bonito e verdadeiro que você falou vem escondida uma lição muito importante: desapego. Podemos deixar o Universo conduzir nossas perdas, porque às vezes vem coisas novas tão magníficas que não conseguiríamos sem perder tudo o que estava vigente antes. É Plutão e Saturno quebrando tudo! Hehehe.
Bjo.
Bonito texto, bom exemplo, e mensagem cheia de luz.Que se multipliquem as mentes conscientes, os corações abertos ao próximo, e principalmente os milagres!Um abraço...
Querido amigo, você disse tudo, não sobrou quase nada para falar.
Me calo diante de sua capacidade de compreender a infinitude da vida e seus trâmites perfeitos.
Sigamos à multiplicação das sensibilidades como a sua, com a esperança de que um dia nenhum ser vivo precise de um milagre para ser lembrado e cuidado.
Abs,
Neto ke bom vc esta se recuperando fico muito feliz, sei ke gente boa como vc ia sair dessa num boa.
Sabe tenho boa noticia, eu tirei os pontos e pinos do braço isso significa ke estou 100% boa (OBAAAAAAA).
Mas perdi o meu emprego, sei ke vc tem bastante contato vê se arruma alguma coisa p/ mim como Assistente administrativo, recepecionista...)
Obs. Acho ke vc esta pensando credo nem sarei direito e eu estou te pedindo emprego, + Neto to numa situação drastica, ñ vai falar ke é ixagero + a coisa ta brava, to guase passando fome.
Ps: indepentente de vc arrumar ou ñ vc sabe ke te adoro de montão.
beijos, Rose
Aprendi que fazendo um gesto de solidariedade
À impunidade não tem vencedores
E posso ser a única a trabalhar em um projeto
Mas se eu acreditar, terei apoio de muitos
Se eu fizer a minha parte.
Cada um de uma maneira simples fará a sua.
E se eu desejar mudar a história nunca estarei sozinha
E se eu tiver a humildade de pedir ajuda
Milhares vêm ao meu auxilio
Podemos juntos acreditar em dias melhores, em pessoas melhores.
E juntos construir um mundo melhor
o HAITI me deixou muito triste.
Postar um comentário