Curtir no Facebook

facebook

sábado, 16 de janeiro de 2010

Multiplicação


Em situações de extrema dor vemos o surgimento de um milagre, o milagre da multiplicação.

Vemos multiplicados por todo os lados os sentimentos de solidariedade, de caridade, de amor ao próximo. Multiplicado a compreensão que todos são importantes, independente da nacionalidade, da cor da pele, classe social ou fé.

Multiplicado o entendimento que nossa missão é diminuir a dor de quem perdeu tudo, de que precisamos ajudar a quem precisa, que isso nos completa e nos faz mais felizes, pois somos parte daquilo que muda a realidade para melhor.

Temos que trazer este milagre da multiplicação para o dia-a-dia e entender que a qualquer momento um tremor ou uma tempestade poderá nos tirar tudo, mas, mesmo que nos tire a vida, não tirará a memória do que fomos, de nossas ações, de nossos feitos.

Que permaneçam os bons exemplos.

16 de Janeiro de 2010.

9 comentários:

Walkiria Rodrigues disse...

Jesus disse que os mandamentos se resumiam a dois: Amar a Deus sobre todas as coisas e ao teu próximo como a ti mesmo. Eu, na minha insignificância, diante do Onipotente,resumiria a um só: Amar ao teu próximo como a ti mesmo. Porque quem ama ao seu próximo, seja ele quem for, ama a Deus sobre todas as coisas.

Nestes momentos é que vemos como o ser humano pode ser solidário. Bom seria trazer para o nosso dia-a-dia, como você mencionou.

Um abraço

ITAMIR disse...

Alguns espiritas dizem q até do mal devemos tirar o bem,complicado né? mas é nessas horas de dor e desespero q podemos ver a solidariedade e o amor ao proximo,exemplo disso o desastre do Haiti,talvez assim entra a"multiplicação" postada, muito bom vc ter mencionado essa semana, valeu mesmo espero ter contribuido um pouco..abraços e q em tempos dificeis Deus nos proteja sempre, e q possamos multiplicar o nosso amor ao proximo tb.

Unknown disse...

Sabe Neto, tenho pensado muito sobre este tema diante dos últimos acontecimentos....
O Haiti é um lugar de extrema pobreza, e a vida deles é em condições sub-humanas, porém, ninguém faz nada, o mundo fecha os olhos e finge que nada de errado está acontecendo ali, porém, hoje, depois da grande tragédia que se abateu, todos estão se unindo, ajudando e fazendo o milagre da multiplicaão. Milagre sim, pois por exemplo, o Brasil, tem milhares de pessoas miseráveis e na pobreza e não tem verba pra fazer nada, mas, de repente surge um fundo de reserva para ajudar o Haiti!!! Ao mesmo tempo que é maravilhoso vermos tanta união e caridade penso em porque a ajuda só aparece quando acontece algo tão terrível?? Porque ninguém nunca ajudou antes o Haiti? Porque temos dinheiro para ajudá-los mas não temos dinheiro para ajudar os famintos brasileiros??
Que bom que ainda existem seres humanos caridosos e dispostos a amar e ajudar ao seu próximo, mas, pena que esta não seja uma ação realizada constantemente.... pois o milagre da multiplicação existe, basta querer....

Anônimo disse...

É nossa obrigação sermos bons e não mérito...Deus nós colocou no mundo pra fazermos o bem. Então só nós resta praticar sem olhar a quem e muito menos esperar acontecer situações ao extremo.

Debora Helena disse...

Junto disso tudo de bonito e verdadeiro que você falou vem escondida uma lição muito importante: desapego. Podemos deixar o Universo conduzir nossas perdas, porque às vezes vem coisas novas tão magníficas que não conseguiríamos sem perder tudo o que estava vigente antes. É Plutão e Saturno quebrando tudo! Hehehe.
Bjo.

Cláudia disse...

Bonito texto, bom exemplo, e mensagem cheia de luz.Que se multipliquem as mentes conscientes, os corações abertos ao próximo, e principalmente os milagres!Um abraço...

Tili Oliveira disse...

Querido amigo, você disse tudo, não sobrou quase nada para falar.
Me calo diante de sua capacidade de compreender a infinitude da vida e seus trâmites perfeitos.
Sigamos à multiplicação das sensibilidades como a sua, com a esperança de que um dia nenhum ser vivo precise de um milagre para ser lembrado e cuidado.
Abs,

rose disse...

Neto ke bom vc esta se recuperando fico muito feliz, sei ke gente boa como vc ia sair dessa num boa.
Sabe tenho boa noticia, eu tirei os pontos e pinos do braço isso significa ke estou 100% boa (OBAAAAAAA).
Mas perdi o meu emprego, sei ke vc tem bastante contato vê se arruma alguma coisa p/ mim como Assistente administrativo, recepecionista...)

Obs. Acho ke vc esta pensando credo nem sarei direito e eu estou te pedindo emprego, + Neto to numa situação drastica, ñ vai falar ke é ixagero + a coisa ta brava, to guase passando fome.

Ps: indepentente de vc arrumar ou ñ vc sabe ke te adoro de montão.


beijos, Rose

ADNA disse...

Aprendi que fazendo um gesto de solidariedade
À impunidade não tem vencedores
E posso ser a única a trabalhar em um projeto
Mas se eu acreditar, terei apoio de muitos
Se eu fizer a minha parte.
Cada um de uma maneira simples fará a sua.
E se eu desejar mudar a história nunca estarei sozinha
E se eu tiver a humildade de pedir ajuda
Milhares vêm ao meu auxilio
Podemos juntos acreditar em dias melhores, em pessoas melhores.
E juntos construir um mundo melhor
o HAITI me deixou muito triste.