Curtir no Facebook

facebook

sábado, 9 de janeiro de 2010

Ordem



Cada dia que passa acredito que realmente há, no Universo, uma ordem que nos orienta. Só é preciso agir...

No último sábado eu tinha 30 minutos para escrever e publicar o post da semana. Como não tinha pensado em nada, segui minha intuição e escrevi a primeira coisa que vi - a frase de Saint-Exupery - juntei com uma mensagem que recebi no Natal e completei com o meu "blá-blá-bla" de sempre.

Nos comentários, notei que os leitores tiveram uma percepção, um entendimento muito mais amplo do que eu mesmo imaginara. Transformaram um post "preguiçoso" em algo relevante para uma vida melhor.

Podemos trazer isso para nossas vidas. Se em algum momento sentir que deve fazer algo bom, por mais bobo ou insignificante que seja, faça. Provavelmente, você vai ajudar alguém, ou dará um motivo para que outros "anjos" ajam, ou, na pior das hipóteses, você aprenderá algo.

Funciona comigo.

09 de Janeiro de 2010.

8 comentários:

Debora Helena disse...

Fazer algo bom, por bobo que seja. Talvez as coisas mais bobas sejam as mais importantes, mesmo, acho que são mais verdadeiras.
É ótimo pensar assim, acrescenta um sentimento Carpe Diem no cotidiano, e esse termo em latim fica meio esquecido, mesmo sendo essencial.
:-)

Anônimo disse...

Demais!!!! Como alguém pode fazer uma coisa tão simples mais tão grande, tão singelo e ao mesmo tempo profundo e ainda expressar tanto sentimento com simples palavras? É um iluminado, sensível e uma pessoa maravilhosa..

Itamir disse...

bla-bla-bla foi muito bom rsrs...penso assim tb, todos nossos atos por menores q sejam dão frutos e as vezes surpreendentes, veja essa frase q gosto muito:("A arte da vida consiste em fazer da vida uma obra de arte")por razão disso por menor q seja o ato este pode refletir com grande valia para outras pessoas. Valeu Neto e da-lhe Berelando 2010 rsrs...

Cláudia disse...

Tudo o que vem do céu, é extrêmamente simples.A intuição é o que nos conecta directamente com a alma. A voz que diz que é bobo, que não vale a pena, é a voz do ego que resiste a tudo o que vem da alma.Ele tem medo da força que ela tem.Ela abarca tudo, e tem um impacto muito mais amplo do que podemos alcançar.Obrigada por iluminares o caminho...

Anônimo disse...

Desculpa a sinceridade, mas pretensioso não?

Walkiria Rodrigues disse...

A beleza está na simplicidade. Pelos comentários você "tirou água de pedra" novamente(risos).
Uma boa semana!

rose disse...

Que vc era bobo e cheio de bla,bla,bla..., eu ja sabia.
Mas puta cara vc é muito enteligente.

Rose, te adorooooo

ADNA disse...

"Seja você quem for, seja qual for a posição social que você tenha na vida, a mais alta ou a mais baixa, tenha sempre como meta muita força, muita determinação e sempre faça tudo com muito amor e com muita fé em Deus, que um dia você chega lá. De alguma maneira você chega lá."realmente aquela postagem foi muito boa.
e bla bla bla!!!!!!!!!!!!!!!beijos
obs não que as outras foram ruins risos