Curtir no Facebook

facebook

sábado, 6 de fevereiro de 2010

Marche!

Alguns sábados eu ligo o micro para começar o blog e não tenho a mínima idéia sobre o que escreverei. Já falei sobre minhas técnicas e também que o Universo sempre me ajuda. O que eu não falei é que se eu não sentar aqui para escrever, não adianta técnica nem ajuda do Universo. Este primeiro passo depende somente de mim.

Um rabino, não me lembro o nome agora, escreveu sobre a fuga dos Judeus do Egito, no momento em que os israelitas estavam encurralados junto ao Mar Vermelho. Segundo as escrituras, Deus ordenou que o povo de Israel marchasse. Neste momento o povo de Israel se dividiu em grupos: Alguns queriam enfrentar o exército egípcio, outros voltar à escravidão, um grupo rezava para que ocorresse um milagre e um resignou e sentou esperando a morte eminente.

Um único judeu, que não sabia nadar, resolveu obedecer à ordem e marchou. Entrou no mar e caminhou, somente quanto a água já ultrapassava o nariz é que o mar se abriu.

Teólogos dizem que o mar não se abriu por que Deus assim ordenou, o mar se abriu por que este único judeu acreditou e começou a marchar.

Toda grande jornada começa com um único passo.

06 de Fevereiro de 2010.

9 comentários:

Debora Helena disse...

Mudando o mínimo que seja a mente, mudamos o universo inteiro. E o pensamento bem direcionado combinado com a ação... Bem, abre mares mesmo!
Obrigada por mais um ótimo post, Neto!
Beijos.

garfo sem dentes disse...

me deu vontade de marchar a favor de tudo agora,

muito bom o post,
um grnade abraço.
té breve.

Tili Oliveira disse...

Ah meu amigo, e que passo largo dás continuando a nos abrilhantar com seus posts por aqui!
Siga sempre, seguiremos logo atrás de ti. E todos os mares e portas se abrirão para nós.
Beijos grande

Cláudia disse...

Sim,tens razão.Um grande passo,com muita fé!Os sentimentos acompanham o comportamento , e não o contrário.Atitude é fundamental para podermos caminhar, e o universo,sempre espelhará de volta a convicção que puseres, em tudo o que fazes...

Vera disse...

Neto, que bela reflexão! Quantas vezes estamos estacionados, desanimados e sem fé. Sem forças para darmos este passo inicial em direção à transformação de nossas vidas. Momentos em que nos encontramos na encruzilhada e não nos dispomos nem mesmo a analisar quais as condições dos caminhos que nos são oferecidos.
Quando rompemos esta inércia, tudo se transforma e o horizonte se apresenta claro.
Beijos e obrigada!
Em frente!...Marche!

itamir disse...

Valeu Neto...a força do pensamento e das palavras realmente sao muito fortes, realmente abrem mares e portas, bacana essa passagem historica na postagem ..um abraço.

ADNA disse...

Se você não acreditar naquilo que você é capaz de fazer; quem vai acreditar?
Dizer que existe uma idade certa, tempo certo, local certo, não existe.
Somente quando você estiver convicto daquilo que deseja e esta convicção fizer parte integrante do processo.
Quando você visualizar o seu objetivo e criar a coragem suficiente em realizá-lo, tenha em mente que para a sua concretização, alguns detalhes deverão estar bem claros na cabeça ou seja, facilidades e dificuldades aparecerão, mas se realmente acredita que pode fazer, os incômodos desaparecerão.
É só não se desesperar.
Seja no mínimo um pouco paciente.
e com os seus posts, atravessaremos ;pontes florestas e tudo o que aparecer...menos cobra que morro de medo(kkkkkk) é o bicho viu .
beijo grande linda essa postagem.

Unknown disse...

É meu amigo Neto, todos os dias recebemos muitos , sinais, milagres, oportunidades, sei lá, muitos de nós damos nomes diferentes p/ o mesmo assunto, mas o fato é q/ p/ vc conseguir ver, enxergar e vivenciar só depende de nós mesmos o primeiro passo "marchar" e "acreditar" , vc até me enviou uma msg com estas frases: 'A fé ri das impossibilidades. ' - 'Devemos orar sempre, não até Deus nos ouvir, mas até que possamos ouvir a Deus. ' . Oro para que possamos ser capazes de ajustar nossa consciência e discernir entre o "crer e acreditar" para marcharmos em direção do dever e renovação, Serviços e aprimoramento e a ação o progresso, pois como diz Emmanuel: "Somente depois de semelhantes aquisições é q/ atingiremos a verdadeira comunhão com o Divino Mestre". Penso eu q/ somente assim estaremos apto para marcharmos sempre sem titubear.

rose disse...

Engrçado eu nado , nado e nunca saio do lugar.
Sera que estou marchando errado?
Porque sou uma pessoa do bem, e vejo por ai tanta gente do mal se dando bem, fico revoltada.

Ps. Galera desculpe-me se escrevo errado se meu portugues é pessimo, + acho que a galera entendeu o que eu quero falar.

Rose