Curtir no Facebook

facebook

sábado, 13 de fevereiro de 2010

Sinais

Tenho consciência que às vezes “assassino” a língua portuguesa ao escrever este blog. Por mais que eu me esforce, sempre tem um erro de concordância, uma vírgula mal empregada. Só não é pior por que as novas tecnologias mostram meus erros, pelo menos na grafia. Se não fosse essa sinalização, com certeza os erros seriam mais comuns.

Algumas vezes, fazemos coisas que nos parecem certas, muitas vezes agimos com a melhor das intenções, entretanto, sem perceber, estamos só tentando satisfazer o nosso ego. Como um corretor ortográfico comum em editores de texto, a vida dá um jeito de sinalizar os erros que cometemos.

Sempre que fazemos algo cuja única intenção foi satisfazer nosso ego, nossa consciência pesa. Em vez de nos sentirmos felizes, sentimos angústia, depressão, infelicidade.

É necessário enxergar e decifrar estes sinais, reconhecer o erro, corrigi-lo ou, se isso não for mais possível, compensá-lo fazendo o bem.

Estes sinais que a vida nos dá são justamente para que possamos evoluir e seguir em busca de nossa principal missão: Ser feliz!

13 de Fevereiro de 2010.

9 comentários:

Anônimo disse...

As vezes fazemos ou falamos algo pensando so em nos mesmo sem imaginar qual será a reação da pessoa ....e qd a reação não é a esperada perdemos o chão, da um vazio, uma dor no peito, uma angustia. É preciso calma pra reorganizar as idéias e entender onde foi que erramos e identificar esse tais sinais às vezes tão nítido e não queremos ver (deve ser egoísmos da minha parte ou falta de amor próprio) não sei to buscando entender.

Verônica Marques Lara

Itamir disse...

Decifrar tai a palavra chave,os sinais existem mesmo, o dificil é entendermos e decifrarmos,olhe essa frase de Fernando Sabino:"Façamos da interrupção um caminho novo. Da queda um passo de dança, do medo uma escada, do sonho uma ponte, da procura um encontro!"viu como os sinais existem..boa semana!!

Cláudia disse...

Os sinais estão sempre presentes,e a voz da intuição não falha.O nosso corpo fala,se estivermos atentos.Estamos habituados a olhar para fora em busca de sinais, mas na realidade eles estão dentro.Estamos habituados a que os erros, assim como as paragens sejam sinalizadas a vermelho,as falhas com gritos,e as nossas diferenças com frieza e rejeição.Assim aprendemos, e aprendemos errado.A voz interior, é sempre suave, não tem pressa e não julga.A sua cor é transparente, brilhante e protectora.Perante duas opções,é importante fecharmos os olhos por um instante e apenas sentir como vão as emoções por dentro.Onde sentires paz,vai em frente,ao mínimo incómodo, para.Se não puderes recolher-te por força das circunstâncias, adia a resposta até que o consigas fazer.Obrigada pelas mensagens e o carinho...

Unknown disse...

É bem verdade que a vida nos oferece numerosas oportunidades para corrigir , limpar ou até mesmo refazer o q/ ficou mal feito. Quantos de nossos gestos insignificantes alcançam o próximo gerando dissabores dolorosos? É incrível que no mesmo momento somos alertados de que algo não ficou bem. E se queremos realmente limpar ou corrigir, é preciso algo muito profundo. É necessário “RENASCER” , não adianta a transformação aparente, é uma renovação íntima, da alma. E não será tarefa fácil, porque às vezes é dolorido, tem que quebrar muitos pré-conceitos, tabus, orgulho etc... O bom de tudo isso é que o resultado é maravilhoso; gera equilíbrio, serenidade e o verdadeiro discernimento da compreensão e o sentido da vida. E o melhor mesmo: não precisa ter nenhum grau de escolaridade e muito menos ser gênio em tecnologia, basta apenas Querer!!! Ação e reação, exercitando o bom ânimo, fé e humildade para não sucumbir às tentações de alimentarmos nosso ego !!!

Cassiana Martins disse...

Meu querido Neto,o que eu falaria de mim,hoje ao ler os seus "SINAIS", está semana tive muitos desses SINAIS mas de diversas maneiras, umas mais doloridas que as outras,onde pode entender e decifrar alguns, mas infelizmente nem todos pode corrigir ou apenas apagar,pois foi muito dolorido, principalmente quando entra pessoas,por ter imaginado que esta a fazer o melhor.Porem muitas vezes aprendemos ou abrimos os olhos tarde demais.Pois a verdade tem muitas maneiras de chegar até nós através de gestos e palavras as vezes mau empregada.
Já nós erros da escrita, isto faz parte da minha vida ao longo do tempo, por mais que eu luto todos os dias, inclusive aqui em Portugal pois a diferença da escrita é grande.
beijinhos...

ADNA disse...

ai que lindo esse nome dentro deste coração já é um lindo sinal, pois conheço alguém com esse apelido que manda vários sinais para os seus leitores atraves das suas postagens,acho que pelo menos alguém que te acompanha já teve pelo menos algum sinal qdo lê suas mensagem: de raiva,de reflexão, de atitude, e de muito mais pois é muito dificil não sentir nada.a Rose por exemplo era amarga, mas estou feliz a cada dia ela se supera então já é um grande sinal.

ADNA disse...

Se você abre uma porta, você pode ou não entrar em uma nova sala. Você pode não entrar e ficar observando a vida. Mas se você vence a dúvida, o temor, e entra, dá um grande passo: nesta sala vive-se ! Mas, também, tem um preço... São inúmeras outras portas que você descobre. Às vezes curte-se mil e uma. O grande segredo é saber quando e qual

porta deve ser aberta. A vida não é rigorosa, ela propicia erros e acertos. Os erros podem ser transformados em acertos quando com eles se aprende. Não existe a segurança do acerto eterno. A vida é generosa, a cada sala que se vive, descobre-se tantas outras portas. E a vida enriquece quem se arrisca a abrir novas portas. Ela privilegia quem descobre seus segredos e generosamente oferece afortunadas portas. Mas a vida também pode ser dura e severa. Se você não ultrapassar a porta, terá sempre a mesma porta pela frente. É a repetição perante a criação, é a monotonia monocromática perante a multiplicidade das cores, é a estagnação da vida... Para a vida, as portas não são obstáculos, mas diferentes passagens

MAS UM GOSTEI MUITO
BEIJOSSSSSSSSSSSSSS(ESTE É UM SINAL DE AMIZADE RSRSRS)

Edi Xavier daGuirra disse...

stum.com.br/ta3893
Uma comunicação mágica...
:: Rubia A. Dantés ::

O Universo está o tempo todo se comunicando com a gente de muitas formas... e se temos a sensibilidade para perceber esses sinais, a nossa vida pode tomar um rumo muito mais encantado... porque será enriquecida com mensagens que nos facilitam agir com mais assertividade.

Esses sinais, muitas vezes, imperceptíveis aos olhos da razão... falam direto ao nosso coração e são uma forma que a nossa alma encontra para despistar um pouco a nossa mente racional e nos mandar mensagens que são importantes para o nosso crescimento e evolução.

Essa é uma comunicação que, quase sempre, foge aos modelos que aprendemos a aceitar como "normais" e vai se tornando cada vez mais clara e mais rica na medida em que vamos dando mais atenção e credibilidade a ela... e conseqüentemente nos leva a entrar em contato com coisas e pessoas que fazem parte do nosso destino...

Adorei!!

Julie Rodrigues disse...

Muitas vezes é com os erros que aprendemos... Foi errando, ao escrever um texto, q esse corretor ortográfico mostrou o correto, não é verdade? E talvez, apartir dessa correção, poderemos corrigir outras palavras q julgavamos certas.
Tbm é assim em nossas vidas, um erro corrige vários outros, e é principalmente, por perceber esses "sinais" que acontece a evolução de nossa caminhada à felicidade.
Adorei o texto! =]