Curtir no Facebook

facebook

sábado, 4 de setembro de 2010

Critérios

Como eu escrevo quase que por impulso este blog, algumas vezes, após publicá-lo, sinto algum tipo de angústia, achando que não devia ter abordado aquele tema, ou usado tal termo ou exemplo.

É. Eu não costumo olhar para trás, e o que foi feito já passou. Se errei, tentarei corrigir na próxima semana.

Nem sempre dá para se ter esta atitude na vida. Como vamos saber se estamos certos ou errados?

Para isso defini critérios: Se estou sofrendo eu fiz algo errado. A felicidade é o critério de se estar certo.

04 de Setembro de 2010.

4 comentários:

Anônimo disse...

Os erros são atribuídos à nossa condição humana. Eles nos levam à reflexão. Ao aprendizado. Impõem-nos a praticar o perdão. Impulsionam-nos a rever nossas posições e a levantarmos para um novo aprendizado. Estimulam-nos a uma nova tentativa, continuamente. E diante dos ensinamentos da vida, percebemos que, acertar tb é humano! Neto, que vc continue assim: humano. Errado ou não, vc nos faz tão bem com seu blog e com sua existência. Bjos. Diana.

Anônimo disse...

Fica assim não menino... Tem um cara ai que disse: "fazer um novo começo não da...mas fazer um final diferente é com você!" Então... Tranquilo. Sr Anô...

Anônimo disse...

O importante na vida não é se culpar por ter errado, e sim agradecer ao Senhor por ter tido a chance de acertar com os erros...
"Já pensou se Nós não o tivessemos como amigo??? não teriamos acertado"!!!
André Queiróz.

Tili Oliveira disse...

Amigo querido, eu acredito que quando sofremos é porque também está agindo sobre nossa consciência toda a influência da cultura, educação e outras cargas sociais que recebemos durante nossas vidas, mas que nem sempre são as melhores, as corretas ou as certas.
Já a felicidade, que também recebe uma carga grande do que absorvemos socialmente, algumas vezes costuma acontecer apenas pelo instinto que trazemos como animais que somos.
Acho que vale tentar distinguir -às vezes-, tanto num caso quanto no outro, se o que fala em nós é aquilo que realmente sentimos ou o que alguém pensou por nós.
Beijos de estrelas e ótima semana.