Curtir no Facebook

facebook

sábado, 16 de outubro de 2010

Meditação

Quantas vezes eu tento me concentrar para escrever este blog e simplesmente não consigo. Minha mente fica passeando de um assunto a outro. Penso num tema e escorrego por outro insight. Analiso se é certo ou errado, e, claro, não sai nada.

Ai eu desisto. Ponho minha mente prá descansar e ouço o meu coração.


Nossa mente tem este dom, muitas vezes ela nos confunde. Ela quer racionalidade em tudo que fazemos. Mas, em meio a tanto barulho, discussões, problemas, às vezes, ela precisa de tranquilidade.


É preciso transportá-la para o silêncio do coração.


16 de Outubro de 2010.

3 comentários:

Tili Oliveira disse...

Querido amigo, eu sou uma faladeira por natureza. É verdade!
Deve ser por isso que amo tanto o silêncio.
Ele é a cura para os meus males mais profundos; a limpeza para a poluição sonora que corrói meu sistema nervoso diariamente; é meu marca-passo natural.
Parabéns pelo post!
Uma ótima semana pra você.

Vera Lúcia disse...

Neto, eu tenho aprendido que "meditar" é muito mais que silenciar no sentido de calar as palavras. Seria algo como "esvaziar a mente", calar os pensamentos, caso isto seja possível. Devemos limpar, retirar tudo o que está confuso e saturado e reiniciar. É necessário e é muito saudável nestes dias de correria e stress.
Beijos e ótima semana!

Gislaine disse...

Querido Neto, que bom que cada vez mais a olhos vistos você se torna a própria inspiração, para muitos de nós. Maravilhoso seu post. Melhor mesmo procurarmos olhar pra dentro de nós, e deixar de procurar a paz do lado de fora ou em outra pessoa. Ahhh Neto sem contar o seu repertório musical né. Adoro!!!!! Grande Beijo