Curtir no Facebook

facebook

sábado, 18 de dezembro de 2010

Direção

Quando criança eu gostava de observar a natureza. E nestas observações percebi o percurso da água, sempre avançando terreno abaixo e fazendo o caminho que é possível. O fogo me hipnotizava, sempre buscando seu alimento, o ar, sua busca era prá cima.

A dualidade é uma coisa incrivelmente simples e me fascina agora já adulto.


Da mesma forma que água segue terreno abaixo e o fogo busca o ar acima, o amor nos leva prá frente.

18 de Dezembro de 2010

5 comentários:

Walkiria Rodrigues disse...

O amor sempre nos leva pra frente; o amor pelas coisas da natureza, o amor a Deus, ao próximo...Então, devemos amar sempre!!!
"Amar não requer conhecimento prévio nem consulta ao SPC. Ama-se justamente pelo que o Amor tem de indefinível".(Arnaldo Jabor)
Uma ótima semana pra você...e muito amor!

Anônimo disse...

J Quest ta certo: "O amor é calor que aquece a alma..." Sr Anô

Itamir disse...

Voltei netão, para dizer q achei legal o tema "direção',nessa semana de vesperas de natal,onde estamos mais abalados, ou seja com sentimentos aflorados com o nascimento de jesus..valeu fica com Deus e boa semana de de vesperas !! um abraço!

Maria disse...

Muito legal essa consciência da dualidade em nossas vidas, o sim e o não, o claro e o escuro, perfeito, na vibração do dia de Lua em Gêmeos...
abr

ADNA disse...

Habitue-se a dar "Bom Dia" à vida que se renova para você em cada manhã.
Olhe a claridade da luz. Contemple a beleza do céu. Respire a energia que o ar lhe traz. Olhe para dentro de você mesmo e sorria feliz, porque tudo isso é Deus dentro de si e na natureza ao seu redor. Levante todos os dias o seu pensamento, acorde o seu coração, encha-se da mais pura alegria e diga: "Obrigado Senhor".
Toda a natureza é uma harmonia divina, sinfonia maravilhosa que convida todas as criaturas a que acompanhem sua evolução e progresso. Seja, em sua vida, um instrumento apto a captar as vibrações de paz e serenidade da natureza, e sua saúde encontrará o equilíbrio necessário a prosperar cada vez mais. Viva de acordo com as leis da natureza, e com o espírito voltado para Deus.