Curtir no Facebook

facebook

sábado, 29 de janeiro de 2011

Controle

Hoje pela manhã tinha entregas que havia prometido a alguns clientes. Infelizmente, tive um problema com o carro e mudei os planos. Levei o carro ao mecânico, perguntei quanto tempo levaria o conserto, saquei de meu celular, liguei para os clientes e expliquei que atrasaria as entregas.

Após isso, peguei um dos livros que sempre tenho a tiracolo, sentei numa cadeira e fiquei lá aguardando o conserto.

Isso impressionou meu amigo que consertava o carro. Disse que queria ter a minha calma e paciência.

Puxa, já me afligi muitas vezes, mas aprendi que não posso ter o controle sobre tudo. Imprevistos acontecem. Você até pode atrasar um pouco as coisas, mas tem que agir e, muitas vezes, esperar o conserto.

29 de Janeiro de 2011.

2 comentários:

Tili Oliveira disse...

Querido amigo, como vai?
Dizem que os jovens têm o fogo da pressa impresso em seu corpo em desenvolvimento, que faz qualquer alimento ficar pronto em minutos. E que, quando a pessoa chega a uma idade de maturidade esse fogo todo se torna brasa que cozinha a comida de forma mais lenta e muito, muito mais gostosa!
Tem gente que já nasce com a brasa feita e, desde cedo, já faz tudo na vida com calma e muito melhor do que os afobados.
Infelizmente eu nasci como o primeiro exemplo e, aos poucos, vou aprendendo a "cozinhar" tudo mais devagar e melhor em minha vida.
E você meu amigo, faz parte do primeiro ou do segundo caso. rsrsrs.
Um grande beijo e ótima semana

Anônimo disse...

O Destino também muitas vezes 'concerta' nossas vidas por meio desses e de outros 'atrasos'...
Sr. Anô