Curtir no Facebook

facebook

sábado, 26 de fevereiro de 2011

Girando

Quando eu tinha dez anos, ganhamos um toca-discos ou, como minha chamava, uma “radiola”. Muito simples, tinha a forma de uma maleta, você a abria e a tampa era o alto falante. Dei muitos bailinhos na escola com a “radiola”.

Quando tocava a última faixa era necessário ficar atento, pois a agulha ia direto pra etiqueta que existia naqueles discos ou ficava girando sem parar até que alguém levantasse o seu braço e o retornasse à sua posição de descanso.


Nossa vida muitas vezes se repete negligentemente, fica num ciclo sem fim, dando voltas a esmos pelos mesmos erros. Talvez a vida seja como nossa antiga “radiola”, ficava girando a esmo, sem tocar nada, até que eu percebia isso e a colocava para tocar uma nova música.


26 de Fevereiro de 2010.

4 comentários:

Vera disse...

Neto, eu tenho umas destas "radiolas" aqui em casa. Ganhei de um irmão e acabou virando peça de decoração. É vermelha da Philips. Foi muito boa a analogia que você fez. Vou acrescentar algo para nossas reflexões: muitas vezes acabamos de ouvir pela "radiola" uma linda música e quando ela acaba, queremos continuar a ouví-la chegando até um ponto de esgotamento de sua beleza pelo cansaço das seguidas repetições. Assim também somos nós quando buscamos esgotar todas as possibilidades em relação às coisas e pessoas de quem gostamos. Nos esquecemos o quanto é bom curtir uma ausência, uma saudade e um gostinho de "quero mais". Melhor mesmo é guardar as mais lindas melodias, a trilha sonora de nossas vidas, para um dia especial de festa.
Beijos e ótimo domingo!
Vera

Anônimo disse...

Radiola eu nunca tive... mas uma vida que por vezes tocou de forma semelhante a agulha na etiqueta, ah sim! Mas o que não é o inconsciente não é mesmo? Demora um pouco, mas a gente se 'toca' (trocadilho coube bem aqui)e troca o disco, muda de direção, acerta, quem sabe...

Marcia disse...

Nossa Neto!!! Prefeito!! É isso mesmo... Se nós não levantarmos o braço da agulha para trocar o disco, ele não vai levantar sozinho, ficará girando assim como nós sem mudar nada em nossas vidas! Muito bem colocado como sempre!! Assim como o comentário da Vera!! Bjs a todos!! Saudades...

Marla Freire disse...

Adorei aqui... Interessante seus textos. *: