Curtir no Facebook

facebook

sábado, 12 de março de 2011

Poluição

Um dos grandes problemas do mundo moderno é a poluição. É produzida por nós, homo-sapiens, e é nociva a tudo que é vivo. Impede que vejamos o céu e as estrelas, peixes em um rio, impede que cresçam flores nos jardins.

Uma solução encontrada foi a instalação de filtros nas fábricas.

Acontece algo muito parecido em nós. Poluímos nossa alma e mente com mentiras, vaidade, ganância etc. Assim, somos impedidos de ver o belo, de enxergar a paz. Destruímos o que há de bom dentro de nós e tudo ao redor é contaminado

Felizmente existem filtros para isso também. Eu uso a oração e a meditação para manter o equilíbrio. Esvazio tudo o que há de ruim em minha mente, transporto tudo para o coração e o que sobra é amor.

12 de Março de 2011.

2 comentários:

Anônimo disse...

Sabem, as vezes me sinto um chato de galocha!!! é, pois vivo à criticar as pessos ao jogarem bitucas de cigarros nas ruas e avenidas, lixos etc. Mas acho que o que devo fazer na verdade é uma séria reflexão, pois acho que sou "eu" quem deve estar errado. Esse mundo é maravilhoso, nós é que não merecemos viver nele, tomem cuidado pois a Mãe natureza está cobrando o que é dela por direito...continuo chato!!!

André queiróz

Tili Oliveira disse...

Querido amigo, maravilhoso o post dessa semana!
Bárbara a forma de falar sobre poluição que você encontrou. Uniu as duas piores formas para dar um todo do que realmente poluímos. Isso mesmo querido, antes de qualquer despoluição ou ação contra os poluentes do ar, devemos abrir espaço e limpar nossas mentes e almas, corações e espíritos. A partir dai enxergamos melhor o que de errado fazemos contra nós e nossos semelhantes. E a poluição ao nosso redor, neste caso, fica ainda mais insuportável que antes, quando poluída estava nossa mente. Beijos e ótima semana!