Curtir no Facebook

facebook

domingo, 10 de julho de 2011

Inverno

Não sei o que escrever mais uma vez. Tive uma semana de muito trabalho mas de muita satisfação também. E, apesar do frio intenso destas manhãs de inverno, o Sol sempre apareceu para nos aquecer.

Eu não sou fã de inverno. Muita gente gosta, diz que se come melhor, nos vestimos melhor, dormimos melhor etc. Eu não gosto. Prefiro o calor. Mas suporto o inverno, porque sei que ele não é eterno, ele passará e virá a primavera com seus dias mornos e depois o verão e a alegria que ele trás.

No milagre do dia-a-dia, algumas vezes podemos ser surpreendidos por uma frente fria, que nos gela o coração, mina a nossa fé, escurece nossa esperança. O frio do rancor e do ressentimento diminui nossa auto-estima. A solução é nos aquecer no amor, vestir-se belamente com o perdão, alimentar-se de bondade para que possamos dormir em paz.

10 de Julho de 2011.

5 comentários:

Anônimo disse...

Dormir em Paz, é SEMPRE bom! Boas Noites!!

Tili Oliveira disse...

Olha querido amigo, ando tão na correria que nem tenho conseguido comentar seus lindos posts. Me perdoe viu, mas é por uma boa causa - hehehe
Sabe Neto, eu sempre tive muitas dificuldades no inverno, principalmente com doenças respiratórias e outras que só me atacam nesta época. Sem contar o meu humor, que fica péssimo sem o santo solzinho de cada dia. Mas nesse ano estou aprendendo, com minha gestação, que na natureza tudo realmente tem sentido.
Por causa do peso a mais da barriga a tendência é sentir mais calor e a circulação e o sono ficarem prejudicados. Advinha o que o frio fez por mim?
Pois é! Durmo super bem e minha circulação está muito boa!
Dai que é mais uma lição que a vida me ensina: todo repouso sobre algo que faz é realmente necessário!
Que viva o inverno e que venham muitos verões, afinal, tudo na natureza tem sua incrível e particular beleza. Beijos e ótima semana.

Anônimo disse...

Que lindo Neto!
Parabéns

Beijos
Ve

Dora Gomes disse...

Amigo,tbm não gostava do inverno,mas tenho que dizer que o inverno esse ano pra mim esta sendo diferente.Estou aprendendo a gostar mais dele.Sinto que nesse ano estou mais voltada para dentro de mim,como se fosse uma concha.Estou mais reservada e observativa.Isso tem haver com essa fase que estou passando que é a do desemprego.Mas o inverno tbm tem o seu lado sedutor,solidario,as pessoas estão mais sensibilizadas com frio daqueles que perambulam pelas ruas nas noites frias desse tempo.Logico que gostariamos que todos eles fossem amparados,mas chegara um dia que não mais existirão essa problematica.Tenhamos fé e esperança para que esse dia chegue.Amigo vc sempre sera inspirado por Deus para deixar a sua mensagem.Boa noite!!!!e amei o tema.bjus

Anônimo disse...

Também não gosto do Inverno, mas como faz parte da natureza aprendi a conviver com ele...]

André Queiróz