Curtir no Facebook

facebook

domingo, 11 de outubro de 2015

Girassol

Às vezes ouço, e tem gente que acredita, que sou intelectual ou tenho um jeito intelectualizado. Que nada! Ledo engano. Sou muito mais da roça do que da intelectualidade.

Plantei muita coisa: milho, feijão, amendoim, mandioca, batata-doce, girassol. Este último era incrível, uma flor gigante, altiva, eu achava que era o rei das flores, com um jeito imponente, com sua coroa e face virada para cima, girava buscando o sol e, ao escurecer, descansava como se olhasse o chão.

E talvez a confusão que façam ao me verem, é que, mesmo com meu jeito campesino, vivo buscando a luz. Se pareço altivo, na verdade eu tento chegar mais perto do Sol porque, sem Ele, humildemente me retraio, mas, sem perder a esperança, pois sei que depois da noite escura, sempre haverá uma nova alvorada.

11 de Outubro de 2015.

Nenhum comentário: