Curtir no Facebook

facebook

domingo, 18 de outubro de 2015

Obstáculos

Sobre escrever este blog eu sei que alguns podem pensar que seja trabalhoso produzir publicações toda semana. Não penso nisso, mas, confesso que evito pensamentos negativos do tipo: “eu não acredito que consigo”, “isso dá muito trabalho”, “não tenho capacidade”. E, só de pensar assim, as oportunidades e insights surgem.

Se você não acreditar na sua capacidade você vai acreditar em quê? Se você acha trabalhoso fazer algo, talvez, na verdade, você espera reconhecimento ou algo que “pague” seu esforço. Não quero isso, eu sei que felicidade e sucesso são dádivas do Divino, meu papel nesse mundinho é só agir.

A mesma coisa é a capacidade de se fazer algo. Puxa vida, eu nasci, aprendi e passei por tantas coisas (e continuo aprendendo e passando), então a palavra chave não é capacidade, é confiança. Confio que o Divino me capacitará e isso me basta.

E, depois de tudo isso, o pior que pode acontecer é eu ser julgado de forma negativa, mas, em tudo que você faz sempre haverá alguém que reagirá mal. Então, eu não ligo, eu não me importo com isso, porque eu sei que tudo o que eu fizer, no final das contas, sempre será entre mim e minha consciência, ou, se preferir, entre mim e Deus.

18 de Outubro de 2015.

2 comentários: