Curtir no Facebook

facebook

domingo, 20 de dezembro de 2015

Pergunta

Em toda história que li, em tudo o que eu estudei, eu sempre fazia uma pergunta a mim mesmo e tentava descobrir a resposta. “- O que o autor quer me dizer?” E nesse exercício cheguei a vários insights, muitos deles escritos neste blog.

E apesar de não ser tão religioso, sempre fui aficionado em histórias bíblicas e, nestas histórias, nunca deixei de fazer a tal da pergunta. Uma bem bacana é a história da arca de Noé. Onde quase todos viam uma história de recomeço, de fé e até de vingança, eu queria saber por que os animais da arca se respeitavam. Por que o leão não atacou a zebra? Por que as serpentes não comeram as aves? E tentando responder estas questões, aprendi uma das melhores lições que podemos levar para vida.

Estamos todos no mesmo barco. Ou nos respeitamos e tentamos construir um futuro justo ou vamos todos afundar.

20 de Dezembro de 2015.

Nenhum comentário: