Curtir no Facebook

facebook

sábado, 20 de setembro de 2008

Ciclos


No início desde blog eu disse que não sabia se o “Berelando...” voltaria. Decidi. Ele não voltará (ou pelo menos não como era antes).

No milagre do dia-a-dia aprendi a compreender o conceito de “ciclo”. Como tudo na vida, as coisas ocorrem em ciclos, que devem ser “fechados”, encerrados, para que o milagre do “renascimento” surja.

O “Berelando...” foi muito legal, serviu na época para divertir, mas, o seu tempo passou, foi encerrado. Se isso não ocorresse, com certeza, este blog não existiria. No fim de um ciclo inicia-se um novo.

Na vida, como na natureza, as coisas ocorrem da mesma maneira, não devemos “segurar” o momento, forçar a barra, tentar viver algo que não existe mais. Temos que dar espaço ao novo, o nascimento de uma nova fase, a continuação da vida.

Feche a porta, mude o disco, limpe a casa, sacuda a poeira: Deixe de ser quem era e se transforme em quem é.” - Paulo Coelho

20 de setembro de 2008.

9 comentários:

Anônimo disse...

Gostei muito do texto! Tenho mesmo de encerrar capítulos.
Vale mesmo a pena pensar...
Acho que quem ler estas palavras consegue transportar-se para algum momento da sua vida.
Eu sei o quanto é importante fechar uma porta, encerrar um capítulo... o mais difícil é mesmo fazê-lo.

Tenha um belo domingo!

Anônimo disse...

é isso aí neto, vc/eu/nós crescemos à cada novo descobrimento, e a cada novo aprendizado na vida...(trocadilho ou não é verdade), mas é assim mesmo. Que bom e que pena não voltar mais o "Berelando", mas bom mesmo é crescer-mos à cada dia.
Grandississimo abraço.
André.

Anônimo disse...

ciclos?
ciclos fechados ou abertos?
mas de qualquer forma ciclos!

Anônimo disse...

Todo o Mundo muda... mudanças, ciclos, tempo... A cada ciclo um aprendizado. A cada aprendizado uma mudança. Cada mudança em seu tempo. Para cada tempo uma lembrança.
Neto, o "Berelando" nos faz mudar, refletir, lembrar, aprender...
Bjo da fã-amiga,
Diana.

Mari disse...

Meu terapeuta (psicólogo mesmo!) adoraria ler essa postagem! Ele sempre usou a frase: "o que não se resolve, se repete!"
Acho que acabei de entender um pouco melhor o que ele (o psicólogo) sempre quis dizer... e de graça!
Uma ótima semana para você!
Beijos,
:)

Tili Oliveira disse...

Ciclos são círculos.
Quando você começa um círculo, com certeza sabe que deverá fechá-lo em algum momento. Não importa quantas voltas você dê, sempre terá de chegar ao final.
O importante é chegar da melhor forma possível.
Abraços, beijos e uma ótima entrada de primavera, o ciclo de renascimento da natureza!

Anônimo disse...

Quanto mais em paz estamos com o nosso passado, maiores são os benefícios para o nosso presente e futuro... Que você seja feliz neste novo ciclo, nesta nova fase, nesta nova página... Desejo que complete ou escreva um novo final para sua história, um final que realmente fará você + FELIZ!


Bj.

Raquel

Walkiria Rodrigues disse...

O que faz a vida ser maravilhosa é o dinamismo (o movimento, a renovação, muitos ciclos...). Como seria um dia sem o nascer do sol? Ou se todos os dias fossem apenas de sol?
Mudanças assustam, mas também nos fazem crescer.
Parabéns pelas postagens. E o psicólogo da Marijane que se cuide!!!
Abraços
Walkiria

Anônimo disse...

A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos.Charles Chaplin
Esquecer é uma necessidade. A vida é uma lousa, em que o destino, para escrever um novo caso, precisa de apagar o caso escrito.