Curtir no Facebook

facebook

sábado, 13 de dezembro de 2008

Surpresas


Há oito anos, no mês de outubro, alguns de meus amigos, ao chegarem em casa, encontraram um envelope timbrado “Berelando...” endereçado a eles. “- O que será isso?”. Devem ter se perguntado. Ao abrirem o envelope, deram de cara com uma foto antiga da turma reunida e na seqüência, quatro páginas com histórias e notas alegres sobre eles além de outras coisas.

Eu não sei dizer como reagiram, eu só posso imaginar. Talvez disseram: “O que é que esse maluco do Neto está aprontando agora?”. Talvez ficaram espantados, talvez não... Realmente eu não sei, mas sei que gostaram, por que, quase de imediato, recebi elogios, felicitações e um mundo de projetos para o futuro do periódico. Essa alegria também me contagiou e eu não saberia explicar se a intensidade desta alegria era igual ou maior do que a de meus amigos.

Sabe, às vezes, precisamos surpreender às pessoas que gostamos. Fazer algo inesperado e que tornará aquele instante um instante mágico, inundando de felicidade quem foi surpreendido, pois saberá que é estimado, querido, amado.

Não estou falando para contratar uma equipe “loucuras de amor”! (também não vamos exagerar, né?!) Mas, algo simples, por que é na simplicidade que está a verdadeira beleza. Escreva uma carta, envie um email, faça um telefonema, dê um abraço, diga “eu gosto muito de você”... Afinal, estamos chegando ao Natal, época de surpreendermos a quem amamos!

13 de dezembro 2008.

4 comentários:

Anônimo disse...

Surpreenda a pessoa amada, mande flores,
um cartão animado.
Surpreenda seus pais
e pendure-se no pescoço deles enchendo-os de beijos.
Surpreenda um amigo
e diga o quanto ele é importante na sua vida...( TE ADORO...)KKKK.
Surpreenda seu chefe
e termine seu serviço com mais eficiência.
Surpreenda seus professores
e tire nota máxima em todas ás provas.
Surpreenda a você mesmo,
e perceba que você é feliz com o que já possui.
Que possui qualidades maravilhosas
que andam escondidas por uma dor antiga,
por um remorso besta, ou por puro preconceito.
Por fim, surpreenda Deus,
mostrando que você não é apenas um ser pedinte,
um mendigo da esmola divina, e agradeça-o,
porquê sem Ele, nada vale a pena.

Beijos
Ve

Rebeca . disse...

nunca mais passei por aquii !
é verdade,as vezes temos que surpreender alguem,ate mesmo com simples gentos,talvez alguem q esteja precisando de apenas um oi ...
temos que marcar a "hitoria" de maneira significante.
sucesso pra tí

Mari disse...

Você sempre me surpreende! Lembrando de coisas que sempre achei que somente eu lembraria, mandado mensagens, telefonando, granvando músicas... Adorei a surpresa em meu orkut! Neto, você tem toda razão quando valoriza a surpresa, o surpreender!
Adorei a sua postagem!
Adoro você!
Beijos!
:)

Anônimo disse...

QUE BOM que o titulo e surpresa. então a surpresa hoje é para ti, pois a surpresa que fez para nós voltando a escrever o berelando, não tem surpresa que pague, pois a cada semana ficamos ou (fico) esperando anciosa o tema do berelando, quando sai então que surpresa que alegria, então te agradeço pelas LIÇÕES, pelos ERROS,pela SIMPLICIDADE, pelas REALIZAÇÕES,pelas DIFICULDADES, pelo FREEDBACK, por VISLUMBRAR O HORIZONTE, por FAZER A COISA CERTA,pelos PENSAMENTOS, pelos ANIVERSÁRIOS, pelos INSTANTES AINDA SENDO MÁGICOS, pelo MILESSIMO ACESSO, pelas ESCOLHAS, pelas DORES, pelos MITOS, pela ANSIEDADE, pela INTENSIDADE, por PREENCHER AS LACUNAS(com tudo de bom que tem a oferecer), pela VIOLENCIA, por tentar acabar com as TRISTEZAS, pela INSANIDADE, pelas PALAVRAS de conforto, pela ALMA (colocada nas mensagens), pelo seu ENTENDIMENTO, por tentar SALVAR ALGUÉM, pela NOTA DE FALECIMENTO (alguém que tentou ajudar e que tinha esperança )pelo MILAGRE, pelos CAMINHOS trilhados, pelas CORES (que colocou em cada um de´nós direto ou indiretamente)pelo AMOR, pelas LEMBRANÇAS(vividas a cada edição),pela PRESENÇA, pelos CICLOS, pela SOLIDÃO,pelo ENTUSIASMO, pela TECNOLOGIA (como é bom voltar ao passado), pelas IMPERFEIÇÕES, pela PAIXÃO(que tem para escrever)pela PERSEVERANÇA, pelas MUDANÇAS (que fez para muitos)pelo DESEJO (nossa que gostoso)pela BELEZA (que há dentro de você) pela VOLTA(como é gostosa a nossa cama) pelo MEDO(UUUUUUUUUUUUUH),e finalmente pela SURPRESA que você faz e fará nesse ano que se inicia para nós leitores do BERELANDO. Então tenho que lhe desejar muita paz e saúde para continuar com as SURPRESAS.
TE GOSTO MUITO MEU AMIGO.
PARABÉNS!