Curtir no Facebook

facebook

sábado, 23 de maio de 2009

Desobediência


Vivemos constantemente em conflito. As tradições nos dizem que devemos agir de tal maneira, porém, nosso instinto, nossa consciência, nossa alma nos diz para ir por outro caminho. Acabamos submersos no poço da incerteza e da ansiedade.

Acho que todos passam por isso. Este conflito existe, faz parte de nossa natureza, mas, o que não sabemos, o que nunca nos explicaram é que devemos, com responsabilidade, romper com as tradições, e seguir a nossa alma, buscar o “novo bom”.

Há vários exemplos na história que nos mostram que desobedecer às tradições é a forma que a alma encontra para que possamos evoluir.

Há pouco mais de 2.000 anos, um homem rompeu tradições, desobedeceu a uma ordem estabelecida e disse: “Espalhe as boas novas!

23 de maio de 2009.

7 comentários:

Anônimo disse...

ENGRAÇADO NETO, LA VEM VC C/ ESTA HISTORIA DE DESOBEDIENCIA, + DESOBEDIENTE QUE VC NÃO EXISTE. ALIAS O MUNDO INTEIRO SÃO´DESOBEDIENTE,DESORDEIRO,CINISTRO, MANIPULADOR E EGOISTA
OBSERVAÇao: vc so e desobediente entendeu???/

ROSE disse...

eSTE ANONIMO AI EM CIMA SOU EU A rROSE

Rebeca . disse...

quanto tempo que não passo por aquii..
nossa! ADOREI o texto!!!
esse Homem foi Jesus,o maior exemplo de vida na terra.

sucesso pa ti.

ITAMIR disse...

Muito bom o tema,e claro as colocaçoes sobre o assunto,e no final sobre esse grande homem q foi Jesus, imagina se ele nao o faz, hoje nao teriamos em quem nos apoiar espiritualmente...muito bom mesmo isso da muita reflexão valeu Neto!!!

Anônimo disse...

SIMPLISMENTE PORQUE SOMOS SERES INDIVIDUAIS

Isto é bem claro, se olharmos dentro de nossa própria casa, vamos perceber que nem todos estão no mesmo grau de evolução. Então ampliamos mais e, levamos esta análise para a escola, o ambiente de trabalho, o grupo de amigos e assim por diante.

A família nos dá a base para caminharmos, suas tradições e valores nos orientam dentro da sociedade, desta forma vamos aperfeiçoando nossa noção de “certo” e “errado”.
Quebrar tradições em prol de uma melhora intelectual e moral é muito louvável, mas se for simplesmente para externar nosso egoísmo e orgulho…que continuemos sendo “quadrados”.

O livre arbitrio faz com que cada um, a seu tempo, evolua como achar conveniente, porque somos seres individuais. Alguns exageram na parte intelectual e se esquecem da moral, tornam-se seres “inteligentes” e arrogantes, outros exageram na parte moral e despresam a parte intectual e, acabam se tornando fanáticos.

O fato é que Deus é tão bondoso, que sabendo de nossa condição e caminhada em busca do amor verdadeiro, nos dá tempo e exemplo aos montes. Nos enviou grandes mestres, entre eles Jesus. Então desde sua passagem há pouco mais de 2.000 anos, vamos tentando entender seus ensinamentos. Mas como a criação divina nunca para, teremos sempre que conviver com as desigualdades de evolução e, desta forma entender que não nascemos perfeitos e temos muito ainda que aprender, visto que não conseguimos entender o “básico” em dois milênios.

Grande beijo
Deborah - a Orfali

ADNA disse...

Pois não há nada de escondido que não venha a ser revelado, e não existe nada de oculto que não venha a ser conhecido".


Nossa cabeça está repleta de idéias ilusórias e regras convencionais que têm nos aprisionado em obrigações que nos limitam e paralisam. Já a alma não. Ela tem a sensibilidade espiritual natural que preserva nosso equilíbrio e bem-estar. Se seguirmos nossa alma, encontraremos o melhor caminho. É ela que sente e reage. Se prestarmos atenção a ela, perceberemos que há coisas que abrem nosso coração e nos deixam de bem com a vida e há outras que provocam aperto dentro do peito e nos incomodam. É assim que nossa alma fala conosco. Mas o que dificulta é que nos habituamos a valorizar o racional em detrimento dos sentimentos. A idéia de que somos maus, de que precisamos domar nossa fera interior e manter controle para não fazermos muitas besteiras, generalizou-se. Tememos que, se seguirmos os impulsos do coração e liberarmos nossos sentimentos, acabaremos fazendo coisas ruins. Para conquistar a admiração dos outros e sermos aceitos, entramos nas regras, sepultamos nossos sentimentos, enterramos nossos talentos e nos tornamos meros atores representando papéis de conveniência. Isso cria infelicidade, aquele vazio no peito, a depressão, o tédio. É isso que nos impede de ouvir os verdadeiros sentimentos, de abrir nossa intuição e valorizar nosso espírito. (Zibia Gaspareto)

Anônimo disse...

A desobediência é uma virtude necessária à CRIATIVIDADE.

Raul Seixas