Curtir no Facebook

facebook

sábado, 30 de maio de 2009

Persistência


Algumas vezes não tenho vontade de escrever nenhuma publicação para este blog, porém, persistência é tudo.

Algumas semanas são duras demais. O Universo, que geralmente conspira para nos ajudar, algumas vezes nos atinge com golpes inesperados e, consequentemente, perdemos algumas batalhas.

O jeito é se conformar, chorar nossas mágoas e aproveitar o momento para recuperar as energias. Entretanto, devemos recomeçar, o quanto antes, a corrida atrás de nossos objetivos.

Sei que quanto mais tempo eu ficar afastado de minhas obrigações, maiores são as chances de me faltar as forças, de me sentir intimidado, de me sentir incapaz.

30 de maio de 2009.

9 comentários:

itamir disse...

É isso ai Neto persistir sempre desistir jamais, atras de nossos sonhos e dessa vida durissima,nao desanima nao de escrever no blog!ja pensou o q eu vou ler no domingo de manha??por isso concordo com vc persistir!!!abraços...

Walkiria Rodrigues disse...

É isso mesmo: recomeçar o quanto antes, pois quanto mais tempo ficar afastado mais difícil será o recomeço.Mas não tão depressa que não possamos refletir um pouco e, como você disse, "chorar nossas mágoas e aproveitar o momento para recuperar as energias", antes deste recomeço.
Uma linda semana para você!!!

Rose disse...

Não acredito que voce Neto esta me supreedendo, para com isso, e eu onde vou encontrar forças para continuar a viver (porque voce sabe quem é a revoltadona aqui sou eu), voce sempre foi o cara (sem ser Obama), me ajudando nem que seja com uma frase bem pequenina.

Anônimo disse...

Caro editor, desanimou? Meu conselho: leia o seu Blog! Persistir sempre, desistir jamais!
A estrada do BEM sempre foi esburacada...difícil trilhá-la.
O AMOR entre outros está sempre desafiando a RAIVA..
Se CAIR, LEVANTE-SE, siga em frente.
Nós seguiremos com VOCÊ!

Tili Oliveira disse...

Querido amigo, irmão meu escolhido pelo Universo e afastado de mim por obstáculos geográficos e temporais, partilho contigo deste sentimento tão difícil que nos acomete a todos, de tempos em tempos.
Garanto a você que sua persistência é muito maior que a minha (vide as poucas vezes em que atualizo meu blog!).
Garanto a você, por experiência própria, que às vezes (ou sempre) precisamos obedecer nossas limitações e dar um tempo para nosso corpo e nossa mente descansarem.
Fazer o blog, como você faz, é de imensa responsabilidade, pois suas palavras - tão sábias, com certeza influenciam muitas pessoas, mesmo aquelas que não são tão próximas à você.
Falar sobre temas que nos angustiam ou nos apaixonam - como o de hoje - exige de nós sapiência, devoção e humanidade e, acima de tudo, sinceridade.
Ao fazer isto, despendiamos muitas energias que necessitam ser recarregadas para que depois tenhamos condições de continuar nossa caminhada.
Nunca desista, meu amigo, mas quando necessitar sente-se naquela pedra que apareceu em seu caminho, se alimente e, só então, persista em seu caminho.
De minha parte, mandao-lhe sempre boas vibrações em troca das suas que sempre alimentam minha alma.

Marcinha disse...

Oi Neto!!! Além de concordar com os comentários dos colegas, endosso que é essa "PERSISTÊNCIA" que o torna esse ser admirável!! Força!! E conte sempre com os amigos!! bjks

Anônimo disse...

E DEIXAMOS O LIVRE ARBÍTRIO NOS GUIAR

Ouvi uma atriz dizer: “- Eles vivem a vontade no mundo” – ela estava se referindo a um casal de personagens, que permite que os filhos façam coisas erradas, desaprovadas pela moral comum e que não percebem maldade nisto.

O problema em viver a vida como se tivessemos vindo a passeio, é o tempo relativamente curto. Os anos vão passando rapidamente e, só vamos dar conta quando a energia vital não é mais a mesma.

Outro ponto importante, é valorizarmos o que é realmente necessário. De tempo em tempo temos que reavaliar nossos valores e traçar novas metas, conforme nosso amadurecimento. Desta maneira é importante ser persistente, porque antes deste processo a persitência pode ser confundida com a teimosia.

Salvador Dali, pintor espanhol retratou em um de seus quadros a preocupação do homem com a questão do tempo e a memória, mas afirmou também, que este quadro era para que ele jamais fosse esquecido. Ele já tinha a paisagem de fundo do quadro pronta e apenas em duas horas finalizou o quadro que hoje é um dos mais famosos do século XX. Duas horas…se tivessemos míseros vinte minutos por dia para nos tornarmos “lembrados”…que benção.

Continuamos priorizando as coisas que temos certeza que não nos levam a nada e deixamos o livre arbitrio nos guiar, esquecendo sempre que Deus nos dá a liberdade, mas qua jamais nos deixa de assistir. Ele nos conhece e persiste em nos cuidar, portanto temos que aprender a ser persistentes também e pelo menos fazer por merecer essa paciência divina.

Beijo
Deborah - a Orfali

Anônimo disse...

Ter um rumo. Um caminho. Uma direção. É isso que nos motiva e impulsiona. Mas a vida é mesmo assim, leva nossos planos como areia. E aí pensamos em desistir. Mas é na fraqueza que encontramos nossa força. E é isso que espero e desejo: muita areia para novos castelos. Bjo Neto!
Diana.

ADNA disse...

Cada pensamento nosso, no qual colocamos crédito, provoca uma atitude. Nossas atitudes são frutos de nossas crenças. Agimos de acordo com elas. Cada atitude nossa movimenta as energias ao nosso redor e promove uma reação. É como quando estamos dentro de uma piscina. Qualquer gesto movimenta a água em ondas que vão e vêm, reagindo a nosso contato.
Estamos todos mergulhados na mente universal, como quando estamos dentro da água, cercados de energias. Elas são neutras. São nossas atitudes que lhes dão padrão e as projetam para o futuro, provocando reações dentro do sistema, que reage e responde, devolvendo o resultado.
Toda atitude nossa tem, portanto, uma resposta da vida. Mas como ela age sempre pelo melhor, essa situação não é definitiva. Quantas vezes vimos predições ruins que nunca se realizaram? É que as leis universais não agem para nos castigar ou punir. Em sua sabedoria, sabem que a punição ou o castigo nunca educaram ninguém. Ao contrário, quando modificamos nossas atitudes, elas apagam e substituem aquelas energias negativas que emitimos anteriormente pelas novas e melhores de agora. Com esse critério, aquelas reações dolorosas que estavam programadas em nossa vida são modificadas.
NETO AFASTAR JAMAIS PERSISTENCIA !!!
BEIJO E OTIMA SEMANA