Curtir no Facebook

facebook

sábado, 6 de junho de 2009

Companhia



Apesar de dizer que costumo ficar sózinho para escrever o blog, quando o publico não me sinto só. É este sentimento que me faz continuar.

Na última publicação (Persistência) ficou explícito que realmente não estou só. Por ironia, foi em um comentário anônimo que veio todo este entendimento, provando que não preciso saber quem me acompanha para ter a certeza que estamos juntos.

“...Se CAIR, LEVANTE-SE, siga em frente.
Nós seguiremos com VOCÊ!”

Procuro compartilhar o que aprendi e acabo por aprender novas lições. Por isso volto aqui todas as semanas.

Sei que há pessoas que não pensam assim e procuram guardar para si o que aprendem, mas tenho a certeza que, se eu chegar ao final de minha jornada sózinho, minha caminhada terá sido em vão.

6 de junho de 2009.

7 comentários:

Unknown disse...

Acho que o Pequeno Principe tem algo a dizer ou melhor a raposa:

- Adeus, disse a raposa. Eis o meu segredo. É muito simples: só se vê bem com o coração. O essencial é invisível para os olhos.

- O essencial é invisível para os olhos, repetiu o principezinho, a fim de se lembrar.

- Foi o tempo que perdeste com tua rosa que fez tua rosa tão importante.

- Foi o tempo que eu perdi com a minha rosa... repetiu o principezinho, a fim de se lembrar.

- Os homens esqueceram essa verdade, disse a raposa. Mas tu não a deves esquecer. Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas. Tu és responsável pela rosa...

Marcinha disse...

Que lindo Zena!!! Essa frase cabe direitinho para voce Neto: "Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas"... Não tome isso como uma obrigação, mas veja como conquistou as pessoas e como elas (nós), gostamos de voce e de suas postagens! Tenho certeza que, assim como eu, todos já se habituaram a abrir seus e-mails e ver, com alegria, que chegou mais uma!! Bjs e boa semana à todos!!

Vera disse...

Neto, sinto a sua companhia toda semana quando recebo a mensagem do blog, com suas boas reflexões. Me impressiono com os temas, por estarem sempre relacionados com alguma situação que estou vivenciando, trazendo sempre um foco diferente que me ajuda a solucionar e entender muitas questões. Nunca duvide da importância deste trabalho e saiba que, mesmo silenciosamente, estarei aqui torcendo por você.
Beijos e ótima semana!

Anônimo disse...

Isso é um ato nobre (digno dos guerreiros da luz) e é assim que te "vejo".

Anônimo disse...

Fiquei feliz ao saber que TAMBÉM pude contribuir de forma efetiva escrevendo algo... Nossos problemas não os mesmos mas são bem semelhantes. O que te difere dos demais é a coragem(sim é preciso coragem!)de expor seus sentimentos sejam bons ou ruins, e de uma maneira muito particularmente cativante. SIM, nós continuaremos seguindo com vocÊ!!

Unknown disse...

"O amor pode ser comparado a delicada flor, necessitada de cuidados constantes a fim de não fenecer". Pequeninas coisas. Quase insignificantes. Mas que fazem a grande diferença entre a rotina e o delicado e perene tempero do amor que nunca fenece. Assim são suas publicações meu amigo Neto, Graças a Deus você não permite que o tempo transcorra sem um gesto de carinho, uma palavra de ternura e se torna grande e boa companhia dessa jornada fascinante de viver na terra. bjus
Luciana

ADNA disse...

Diz-se da melhor companhia: a sua conversa é instrutiva, o seu silêncio, formativo.

Johann Goethe

NETO, TENTE SEMPRE(SUA COMPANHIA E MARAVILHOSA)
Ainda que o tempo, o maior e mais implacável dos carrascos, intente sobre o meu corpo físico, ele nunca terá poder sobre meu pensar, meu saber e minha vontade, pois estes são eternos. Por isto e tão somente por isto que vou tentar sempre, porque nunca é tarde para começar.