Curtir no Facebook

facebook

sábado, 13 de junho de 2009

O estreito e o largo


Em alguns comentários foi dito que há uma certa coragem em expor os sentimentos.

A verdade é que, quando estou entre as quatro paredes do meu quarto, em frente ao computador, realmente é muito fácil digitar o que sinto, agora, na hora de clicar no ícone “PUBLICAR” deste blog, deixar que meus sentimentos partam da minha tela, expandindo-se para o ciberespaço, realmente dá um certo frio na barriga.

É como um parto. Imagine-se feto, dentro da segurança, do calor do útero materno, imagine o trajeto para o mundo enorme, cheio de luzes, sons, cheiros e objetos estranhos. É traumático, mas é necessário.

Com nossa alma é a mesma coisa. Ela precisa “nascer”, sair do estreito, ir para o largo e contemplar nosso mundo, nossa vida.

Dá um friozinho na barriga, mas o caminho precisa ser feito.

13 de junho de 2009.

4 comentários:

Vera disse...

Neto, é preciso coragem e ousadia para se expor, se mostrar, principalmente quando se trata de sentimentos e fragilidades.
Admiro sempre quem consegue ser verdadeiro pois isto requer o exercício da humildade, uma virtude das mais sublimes.
É como dar a cara a tapas. Só quem já experimentou, sabe que o crescimento passa por aí.
Beijos e ótima semana!

Unknown disse...

As grandes realizações do nosso século, aconteceram quando alguém resolveu ousar, sair do estreito e cair no largo, superando o préconceito e todo tipo de comentários e venceram o impossível...

- Nas navegações encontramos um colombo determinado a seguir viagems pelo mar, mesmo estando cansado de ouvir que o mar acabava e estava cheio de montros terriveis.

- Santos dumont foi taxado de louco tantas vezes que nem ligava mais para os comentários até fazer subir o seu 14 bis...

-Einstein foi ridicularizado na alemanha...

-Ford foi ignorado por banqueiros e poderosos que não acreditavam em carros em série

"essa idéia de alcançar a lua é impossível" (citado por um cientista em 1926)

"qualquer pessoa que viajar a uma velocidade de 45km/h irá se sufocar" (prognóstico feito em 1840)

"Não existe nenhuma combinação possivel que possa formar uma máquina com a qual os os homens possam voar" (1901 poucos anos antes do 1º avião decolar)

...Acredite, sonhos podem se tornar realidade, embora, como disse nossa amiga Vera: é preciso ter coragem e ousadia...mas sempre valerá a pena!

William da Corte disse...

Neto bom dia!!!!Sou amigo da Marcinha fui tocar violão no seu aniversário lembra!!!Pois é!!!! interessante seu trabalho parabens antes de mais nada!!!! E acho que o principal foco dessa idéia é a comunicação com todos e isso é maravilhoso!!!!

Em relação ao tema "O estreito e o largo" Com certeza expor as emoções e deixar que todos o conheçam é um ato de coragem,porem acho até uma vantagem pois imagine quantas emoções são guardadas a sete-chaves,trancafiada e esquecida dentro de nós...Tudo que escrevo tento tranformar em música e nas melodias sinto o quanto o que eu sentia no momento era tão intenso e verdadeiro.

Um grande abraço

ADNA disse...

A porta da vida está aberta e convida,
pessoas com coragem para arriscar,
a rir, chorar, trabalhar, se esforçar, amar,
ser ouvido ou incompreendido,
receber atenção ou sofrer uma desilusão,
ser amado ou perder-se numa paixão,
a vida pede atenção...

Um covarde é incapaz de demonstrar amor. Isso é privilégio dos corajosos.

Mahatma Gandhi