Curtir no Facebook

facebook

sábado, 1 de agosto de 2009

Acomodação


Após um ano escrevendo este blog, achei que tinha dominado a técnica. Fiquei despreocupado, deixei de correr atrás de temas, afinal era só sentar na frente do micro e, como mágica, começaria a digitar a próxima publicação.

Bem, descobri que não é bem assim. As coisas mudam, imprevistos acontecem.

Em nossas batalhas cotidianas, em um determinado momento, adquirimos uma certa experiência e isso facilita as coisas. Nossa confiança é tamanha que parece que nada irá mudar aquela situação alcançada, afinal nós lutamos por ela e a conquistamos. E ficamos ali, estacionados, achando que nada mais nos afetará, que a batalha acabou.

Não se deixe enganar. Esta posição poderá ser retirada de você. Esteja sempre preparado.

01 de agosto de 2009.

4 comentários:

Vera disse...

Neto, são exatamente estes imprevistos que nos tiram da acomodação, que nos fazem progredir, crescer, aprender.
Hoje ouvi no rádio, um médico falando que uma pequena dose de stress é benéfica, pois nos torna ativos e nos impulsiona na conquista dos nossos objetivos.
Estejamos alertas: o cenário se altera constantemente, graças a Deus!
Beijos e ótimo fim de semana!

William da Corte disse...

Acomodação,paralisação,sedentarismo.....
Eka tanta porcaria !!!!!Vida,atividade,Emoção....Precisamos de emoção.......!!!!Sei que cada um tem um relógio um jeito de viver ....Não Vamos desanimar pois a vida fora feita para ser vivida!!!Então guerreiros levantem suas baionetas e vamos,suar a camisa pois o primeiro tempo não acabou...Vamos ventar e voar na direção da evolução aprender para poder entender errar e enchergar que a vida é romantica e brilha como o sol.....E o mais importante de tudo viver sempre o agora "Hoje" pois não podemos perder tempo!!!!

Bexos a todos

Unknown disse...

Neto, p/ mim, vc iniciou mais 1 ano de postagem com chave de ouro; abordando um tema no qual me fez refletir no âmago, principalmente na frase "Fiquei despreocupado, deixei de correr atrás..." Quantos de nós, deixamos de correr atrás de novos sonhos, projetos, desafios, etc. achando que já temos tudo ou sabemos tudo sei lá; eu mesma estou estagnada há muito...mas é bem verdade que não há desculpas, porque sempre haverá alguém (por ex. você), uma mensagem ou algo que nos chama atenção e ajuda a continuar as lutas diárias, e é por meio da ação que move a roda do progresso e que é o responsável pelos avanços humanos. A acomodação vai contra o ritmo da vida, e não podemos esquecer de que cada momento vivido é um instante único em nossa trajetória.

rose disse...

nao tenho forças p/ batalhar nada p/ mim é fim de linha mesmo, estou cançada de tentar, tentar e morrer nadando.....