Curtir no Facebook

facebook

sábado, 26 de setembro de 2009

Oração


Um de meus filmes favoritos da infância é “O mágico de Oz”. Dorothy, Espantalho, Homem de Lata, o Leão Medroso. Todos atrás de algo importante para suas vidas.

Dorothy procurando o caminho de volta, o Espantalho a inteligência, o Homem de Lata um coração e o Leão medroso sua coragem. Vão todos em busca do grande Mago pedir que seus desejos sejam realizados.

O interessante é que todos eles conseguiram o que queriam simplesmente por buscar a realização de seus desejos, mas, só perceberam isto depois de se decepcionarem com o falso mágico.

Às vezes, nós oramos a Deus para que Ele realize nossos desejos e ficamos frustrados por não vermos nossas preces atendidas, não damos tempo para o Universo agir. Se pedirmos coragem a Deus, Ele nos dará, no tempo certo, a oportunidade de sermos corajosos (como o leão da história).

26 de setembro de 2009.

4 comentários:

ADNA disse...

A esperança faz toda a diferença. Todos precisamos de esperança para prosseguir na luta pela vida e por mais saúde,por mais amor etc.. ou recuperação dela. A esperança, porém, pode ser exercitada, comecemos mudando nosso modo de ver as coisas, acreditando que há uma causa que deságüe sempre numa conseqüência, e que nada na vida é por acaso, para tudo existe uma explicação e que Deus nos ama, e quer que possamos ser felizes
Vou levar meus problemas pra Deus
Entregar meus problemas pra Deus
Abençoar minha família, minha casa, meus irmãos,
Pois eu creio no poder da oração
Eu creio no poder da oração.

Mari disse...

Pelo meu momento de vida, acho que preciso assistir O mágico de Oz!!!!
Beijos e boa semana!

Anônimo disse...

Linda mensagem. Me lembrou o filme O todo Poderoso 2, apesar de uma comédia fraca, tem Morgan Frieman no papel Deus. Em uma passagem ele diz a moça: "filha, quando pedimos a Deus que nos dê paciência, ele não nos dá paciência, mas sim meios de conquistá-la." - as vezes nos deixamos tomar pela ansiedade que nos é natural e queremos dar "saltos". Aprendi que temos que viver um dia de cada vez e, assim tentar aprender as coisas verdadeiramente.

Beijo grande Deby Orfali

Unknown disse...

Hoje, vejo que em minha vida tudo q/ pedi a Deus, fui atendida, até mais do q/ imaginava. Qdo pedi paciência, ele me mandou situações difíceis e superei com paciência que julgava não ter e ainda tornei-me mais forte e preparada para novos desafios. É como uma mulher q/ fala: Deus, dai-me paciência com meu marido que chegou bêbado. E no outro dia ele chega em casa trebado, e ela continua aceitando-o...isso mostra que Ele deu-lhe o q/ foi pedido. E sempre nos dá.
Penso, que temos que saber pedir, mas infelizmente poucos tem a coragem real, pois a maioria de nós, somos tão egoístas, orgulhosos e preguiçosos, só queremos vem a nós. Não temos coragem de pedir ombros fortes para suportar as dificuldades, pedir paz para termos equilíbrio e sermos fraternos etc...; ao contrário geralmente em nossas orações pedimos que afaste as doenças, nos dê isso ou aquilo, sendo que tudo que necessitamos Ele já nos deu e continua renovando a cada 24h.
Neste momento, minha oração p/ Deus é q/ nos ensine a amá-lo acima de qualquer coisa, ao próximo como a nós mesmos e a cumprir com minhas obrigações diárias.
"Uma vez, ouvi que a verdadeira prece não é a falada e sim a praticada." então bom trabalho a todos!