Curtir no Facebook

facebook

sábado, 3 de outubro de 2009

Espera


Ontem foi o retorno de uma pessoa que amo muito. Voltou de suas férias tão merecidas.

Como a nossa despedida não foi a que podemos chamar de “convencional”, confesso que este período foi mais triste e angustiante do que geralmente é.

Pelo menos aprendi algo.

Que o simples ato de esperar, talvez seja, dentre todas as dificuldades que uma pessoa passa, a mais sofrida.

“Há sempre uma oportunidade de fazer o bem. Comece pela palavra que você vai escolher dizer.” Pe. Fabio de Melo

03 de outubro de 2009.

5 comentários:

Marcia disse...

Fiquei emocionada... A espera pode ser uma boa oportunidade para refletir e saber dar o devido valor às coisas e às pessoas é o mais importante no final!! Bjks

Mari disse...

Esperar...
Normalmente quando esperamos por algo perdemos muito de nossa energia mentalizando o pior... É mais ou menos assim: se você espera uma ligação importante (seja ela qual for!) normalmente mentalizará o fato do telefone demorar tanto para tocar ao invés de mentalizar o telefone tocando e a ligação tendo um desfecho favorável... Não sei se isso tem muito a ver com a sua postagem mas, tem bastante a ver com o fato de aprender esperar e sobre o sofrimento que a espera pode causar...
Tenha uma ótima semana!
bjos!

Valdecir disse...

Esperar é um dom feminino.
Mães esperam seus filhos longos nove meses. Todo esse tempo para saber como finalmente será o ser que está sendo gestado em seu ventre, carne da sua carne. Depois, continua a esperar pelas primeiras palavras, pelos primeiros passos. Depois, a esperar quando volta da escola, do trabalho, da faculdade, da balada, da casa da namorada. E finalmente, espera quando irá chegar o netinho aguardado e querido.
Uma mulher sabe esperar pelo marido, que pouco fala, quando fala.
Uma mulher espera, à beira da mesa, que os filhos e o marido comam, quando há pouca comida. Se sobrar, ela também come. Se não sobrar, ela se alimenta da saciedade dos seus que ela proteje.
Uma mulher espera a vida inteira por uma palavra de carinho, por um simples obrigado que quase nunca chega.
É, uma mulher sabe esperar.
Homens não sabem a dimensão dessa palavra, sabem apenas, e ainda superficialmente, que em algum lugar há uma mulher à sua espera. Mas, pensa ele, ela que espere...

William da Corte disse...

É difícil aceitar que a ansiedade e a vaidade de querer resolver tudo pra ontem seja um momento de reflexão, aprendi a esperar tirar um proveito do tempo em que estamos aguardando algo e isso vale pra tudo...costumo dizer em filas que conseguimos um tempinho extra e esperar nesse caso se torna uma diversão...Agora quando esperar esta ligado diretamente a emoção é mais complicado, pois temos o vício de lutar contra o tempo e o tempo é o pai da esperança é ele que dita o ritmo da espera então o melhor com certeza é repirar fundo e pensar sempre em coisas boas e muita atividade para que a espera se torne uma virgula em nossos caminhos.

Um bexo a todos

ADNA disse...

Sempre existe no mundo uma pessoa que espera a outra.E quando essas pessoas se encontram e seus olhos se cruzam,todo passado e todo futuro perde qualquer importância e só existe aquele momento.

Paulo Coelho
Sempre existe no mundo uma pessoa que espera a outra, seja no meio de um deserto, seja no meio das grandes cidades. E quando estas pessoas se cruzam, e seus olhos se encontram, todo o passado e todo o futuro perde qualquer importância, e só existe aquele momento, e aquela certeza incrível de que todas as coisas debaixo do sol foram escritas pela mesma Mão. A Mão que desperta o Amor, e que fez uma alma gêmea para cada pessoa que trabalha, descansa e busca tesouros debaixo do sol. Porque sem isto não haveria qualquer sentido para os sonhos da raça humana." ( O Alquimista )

Paulo coelho
beijo