Curtir no Facebook

facebook

sábado, 28 de novembro de 2009

Cicatrizes

Parece que o pior já passou. Estou pronto para seguir o meu caminho e carrego comigo mais uma cicatriz.

A vida sempre nos deixa marcas, algumas físicas, outras na alma. São as testemunhas de nossas experiências, dos nossos combates e também fazem parte da nossa recompensa. Valoriza nossas vitórias.

Elas estão ali para nos lembrar os combates, as batalhas que a vida nos impõe. O fato de vê-las (ou senti-las) nos indica que sobrevivemos, que conquistamos nosso caminho e são elas que nos farão continuar.

28 de novembro de 2009.

8 comentários:

Anônimo disse...

Como elas maltratam na hora, isso é certo!!! Mas, depois, se tornam uma lembrança de o quanto fomos fortes, ou mesmo frágeis...

Tili Oliveira disse...

Querido amigo, fiquei muito feliz com seu post.
Tenho um mapa formado de cicatrizes em meu corpo e de quase todos tenho memória do ocorrido.
Eles me lembram de tudo: bricandeiras da infância alegre, deslizes de adolescente, cruezas da maturidade...
Convivem em harmonia num corpo que agora já me fala direitinho o que quer e o que não quer.
Siga bem em sua recuperação: orgulho de estar vivo para novos aprendizados.

Unknown disse...

Olá, meu blogueiro favorito!
Emanuel diz: “Nada se realiza aos saltos e, na pauta da Lei Divina, não existe privilégio em parte alguma”. Assim também é nossa trajetória de vida, somos colocados entre mil situações morais, físicas, financeiras etc... para que aprendamos a superar nossas limitações. A cada obstáculo superado, sabemos que a lição foi aprendida quando temos prova: As cicatrizes...são as marcas que sempre vão nos recordar de quanto somos capazes e nos fortalece e consolida para as novas tarefas. “Se tudo é feito, fio a fio, pedra por pedra, milímetro a milímetro” , que possamos guardar as lições de cada dia e caminhar sempre a diante para melhoria de nós mesmos...Viver é literalmente uma obra de arte, onde nós podemos esculpi-la com as mais diversas cicatrizes e ser agraciado pelo Divino Deus, então boas cicatrizes!

ROSE disse...

Credo que chapa (foto), mais feia do mundo. E eu carrego as das piores cicatriz que é da alma, essa ñ tem geito ñ vai ficar p/ sempre.
Ha e a cicatriz do braço esta melhorando nem sei como porque sou tão revoltada que só por Deus mesmo.
E vc sabe muito bem do que estou falando.
E fico feliz pela sua recuperação.

ROSE disse...

Credo que chapa feia (foto). Mas eu carrego as piores das cicatrizes que é o da alma (e vc sabe muito bem do que estou falando).
Sou bem revoltadona, e agradeço a vc estar mudando um pouquinho o meu modo de agir (+ só um pouquimho viu, ñ vai ficar se achando o bonzão (rsss).
Mas que bom que vc esta melhorando, fico feliz.
Ha ja ia me esquecendo a cicatriz do meu braço já estão ficando bom tbm......

Rose, fuiiiiiiiiiiiiiiii

ADNA disse...

Cicatrizes, são pra sempre. Elas vão estar sempre ali, a gente sempre vai lembrar delas. A pequena diferença é que elas não doem mais, são apenas recordações de antigos ferimentos e de mais experiência.o ruim e a cicratiz na alma pois esse demora de cicatrizar,pois quando é ferida profundamente doi ,doi demais.mas estou feliz por está bem, e ter colocado essa linda postagem ,para os seus leitores principalmente aqueles que não conseguem cicatrizar algo na alma ou no corpo; e uma grande lição essa sua vitória e força de vontade.
parabéns mais uma vez , menino ET....

William da Corte disse...

Bom dia adorei a postagem!!De fato a cicatriz da alma é algo que nós levamos durante muitos anos e as vezes não conseguimos cura-las.Tudo isso tem haver com o coração pois nós humanos orgulhosos por natureza, deixamos sempre a emoção falar mais alto, assumir que o que passou não volta mais é preciso!passar uma borracha e escrever novas histórias,pois a vida passa, então porque esperar tanto tempo para perdoar e quem sabe a cicatriz
apenas não seja só orgulho e ego mesmo.

Unknown disse...

Bela postagem... as cicatrizes são eternas!

Parabéns pela escrita
www.dominicia.wordpress.com